Grêmio chegou ao limite financeiro por Luciano

“Não vai fazer leilão”, diz Renato Gaúcho sobre contratação

| Lucas Merçon/Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio chegou ao limite financeiro na oferta para contratar o centroavante Luciano e mantém confiança na contratação do atacante. Ao mesmo tempo, diz que “não vai entrar em leilão” pelo atleta, também desejado pelo Atlético-MG. Quem fez essa revelação foi o técnico Renato Gaúcho. Informações do site Globoesportes.comhttps://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/renato-gaucho-diz-que-gremio-chegou-a-limite-por-luciano-e-avisa-nao-vai-fazer-leilao.ghtmlEm entrevista para a Rádio Globo, Renato admitiu que a contratação não está definida. Mas que espera por uma resolução positiva, até porque o clube gaúcho tem carência no setor.

– Ainda não podemos dar okey. Recebi a informação do Klauss Câmara (executivo no futebol) de que as coisas não estavam tão bem assim. Tem o Atlético-MG na parada e o Grêmio não vai fazer leilão. O Grêmio chegou num salário muito bom. Se o Galo oferecer mais, o Grêmio não vai fazer leilão – afirma.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a negociação está em andamento. O Tricolor gaúcho tem esperança de concretizar o negócio e inscrever o centroavante para as quartas de final da Libertadores, se o clube superar o Libertad.

Grêmio entra na briga com Atlético-MG por Luciano

Pela característica do time, Renato tem apreço por utilizar um centroavante de ofício. No caso, somente conta com André nesse momento, ou com o garoto Da Silva. Já Felipe Vizeu passou por um procedimento cirúrgico no joelho e deve ser ausência por dois meses. O elenco também perdeu atletas como Marinho e Montoya.

– Se acertarmos, será muito bem-vindo ao grupo do Grêmio. Precisamos de mais gente, mas é difícil encontrar jogadores com a característica buscada. E quando encontramos, como o caso do Luciano, sempre tem um ou outro clube interessado. Mas fazer leilão é difícil. Se não, daqui a pouco, você vai dar um salário absurdo – explica.

A proposta gremista envolve a compra de parte dos direitos econômicos de Luciano, que pertence ao Leganés-ESP. O atacante tem contrato por empréstimo com o Fluminense até 30 de junho de 2021, mas o clube não exercerá a opção de compra, abrindo caminho para outros interessados.

Concorrência do Galo

Diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rui Costa viajou ao Rio de Janeiro também para negociar a contratação de Luciano. O Galo também busca centroavante no mercado.

Desde 2018 no Fluminense, o atacante é o artilheiro do time na temporada, com média de quase 0,5 gol por jogo. Foram 15 em 31 partidas em 2019. Aos 26 anos, também tem passagens anteriores por Atlético-GO, Avaí, Corinthians e Panathinaikos, da Grécia.

Luciano já havia pedido para não atuar contra a Chapecoense antes da parada para a Copa América para não completar sete jogos pelo Flu no Brasileirão, o que o impediria de assinar com outro clube. Desde então, ficou de fora também dos confrontos contra Ceará e Vasco, neste sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES