Grêmio desafia Flamengo e o próprio recorde de vitórias

Desde que Brasileirão passou a ser disputado nos moldes atuais, Tricolor não venceu mais que cinco jogos em série

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com cinco vitórias consecutivas, o Grêmio está de olho no próprio recorde no Brasileirão. Renato Gaúcho tentará no final de semana alcançar a maior série de triunfos seguidos do clube na era dos pontos corridos. No entanto, para alcançar o feito, terá de superar o Flamengo, líder da competição, às 16h de domingo, na Arena, em jogo válido pela 33ª rodada.

Desde 2006, quando a CBF implementou o modelo de pontos corridos com os moldes atuais, o Grêmio conseguiu emendar cinco vitórias consecutivas quatro vezes. A última, em 2015, com Roger Machado no comando, quando o Tricolor encerrou a competição na terceira colocação.

Já na segunda passagem de Renato por Porto Alegre, em 2013, o Grêmio também emendou cinco vitórias seguidas. Trata-se da mesma sequência obtida em 2008, com Celso Roth à frente da equipe. Por coincidência, nas duas ocasiões a equipe gaúcha encerrou o Brasileirão em segundo.

Embora o discurso interno não seja de “revanche”, a partida contra o Flamengo marcará o reencontro dos clubes após a eliminação do Grêmio nas semifinais da Libertadores, com a derrota por 5 a 0 no Maracanã.

– Não tem nada de revanche agora pelo Brasileirão. Nós que estamos entalados com nosso desempenho ainda. O Flamengo fez a parte dele. Foi lá e jogou futebol como fez muito bem nos últimos cinco meses. Nos atropelou porque demos oportunidade – comentou Renato, após o treinamento de sexta-feira.

A série positiva em seguida à dolorosa goleada também fez com que o Tricolor mudasse de patamar na competição. A equipe passou da sétima colocação, fora da zona da Libertadores, para o quarto lugar, com certa "gordura" para o São Paulo, o quinto.

As cinco vitórias do Grêmio

  • Grêmio 3x0 Botafogo, em 27/10, na Arena
  • Vasco 1x3 Grêmio, em 30/10, em São Januário
  • Grêmio 2x0 Inter, em 03/11, na Arena
  • Grêmio 2x1 CSA, em 07/11, na Arena
  • Chapecoense 0x1 Grêmio, em 10/11, na Arena Condá

Para a partida deste domingo, às 16h, na Arena, o Grêmio não poderá contar com Matheus Henrique, na seleção sub-20, e Kannemann, com a seleção argentina. Uma provável escalação tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Darlan (Michel), Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES