Grêmio e Inter têm 2º tempo com VAR e expulsões, mas fica no empate

Com o resultado, o Colorado se manteve na vice-liderança do torneio naciocal, agora com 22 pontos somados, contra 24 do 1º colocado Atlético-MG.

Grêmio e Internacional têm 2º tempo com VAR e expulsões, mas fica no empate | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sexto Gre-Nal de 2020, o Grêmio recebeu o Internacional e empatou por 1 a 1, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após primeiro tempo pouco movimentado, não faltou emoção na etapa final. Os gremistas abriram o placar com Pepê logo aos sete minutos e ficaram com um jogador a mais após cartão vermelho de Musto. Mas o Colorado reagiu com um a menos, empatou com Thiago Galhardo cobrando pênalti e ainda viu Cortez ser expulso pelo outro lado.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foi o sexto Gre-Nal de 2020 e o segundo terminado em empate. Os outros quatros foram vencidos pelo Grêmio, que ainda não tinha sido vazado nos clássicos até o gol de Galhardo.

Com o resultado, o Colorado se manteve na vice-liderança do torneio naciocal, agora com 22 pontos somados, contra 24 do 1º colocado Atlético-MG. Já o Grêmio chegou aos 14 e ultrapassou provisoriamente o Corinthians para assumir o 14º lugar.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O jogo

Em jogo mais truncado no primeiro tempo, apenas uma chance de gol para cada lado. Aos 15 minutos, Cuesta lançou Heitor, que ganhou da marcação no domínio e bateu cruzado rente a trave de Vanderlei. Já aos 38, Lucas Silva driblou Patrick e arriscou bomba da intermediária, para grande defesa de Marcelo Lomba.

Se a primeira etapa foi de poucas chances, a segunda foi repleta de emoções. Logo aos sete minutos, Pepê recebeu bola na ponta esquerda e tocou para Diego Souza. O camisa 9 fez o pivô e devolveu para o jovem, que invadiu a área e tocou por cobertura da saída de Lomba.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Pepê, que já havia marcado na vitória do Grêmio pelo Gre-Nal da Libertadores, no Beira-Rio, voltou a brilhar, agora na Arena pelo Brasileirão.

Depois do gol, Coudet promoveu mudanças, colocando Pottker e D'Alessandro nos lugares de Boschilia e Abel Hernández. A entrada deu certo no primeiro momento, com o meia argentino deixando Thiago Galhardo na cara do gol, aos 20 minutos, mas o artilheiro do Brasileirão bateu cruzado para fora.

Aos 24 minutos, o Inter, que já estava atrás do placar, perdeu um jogador. Musto acertou o rosto de Diego Souza e recebeu cartão vermelho direto após consulta de Raphael Claus ao VAR.

Quando a situação parecia irreversível para o Colorado, Cortez colocou a mão na bola em lance de Edenílson e Claus marcou pênalti em nova consulta ao VAR. Aos 29 minutos, Galhardo partiu para a cobrança e converteu - foi o primeiro gol do Inter em Gre-Nais no ano.

O dia ruim de Cortez não parou por aí. Aos 36 minutos, o lateral acertou Cuesta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando ambos os lados com dez jogadores.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1X1 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 3 de outubro de 2020, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões Amarelos: Cuesta (Internacional)

Cartões Vermelhos: Cortez (Grêmio); Musto (Internacional)

GOL

GRÊMIO: Pepê, aos sete minutos do 2º tempo

INTERNACIONAL: Thiago Galhardo, aos 29 minutos do 2º tempo

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Luiz Fernando), Lucas Silva (Diogo Barbosa), Matheus Henrique; Alisson (Robinho), Pepê e Diego Souza (Guilherme Azevedo).

Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Musto, Patrick, Edenilson e Boschilia (William Pottker); Thiago Galhardo e Abel Hernández (D'Alessandro).

Técnico: Eduardo Coudet



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES