Grêmio empata com Corinthians no Itaqueirão

Resultado deixa o Timão com cinco pontos e os gaúchos com apenas dois, na zona de rebaixamento.

| Marcello Zambrana/AGIF/Estadão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jogo estudado, com muita disputa pela bola. Assim foi o confronto entre Corinthians e Grêmio na noite deste sábado, 11, no Itaquerão, em São Paulo, pela quarta rodada do Brasileirão. Sem criatividade, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar.

Com o resultado, o Timão chega ao segundo empate na competição e vai a cinco pontos. Já o Grêmio conquista apenas o segundo ponto, e permanece na zona de rebaixamento.

A pressão na equipe de arbitragem chamou a atenção. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão 

A pressão na equipe de arbitragem chamou a atenção. Aos 15 minutos foram os corintianos que reclamaram: queriam pênalti de Montoya em Danilo Avelar. O lance, porém, foi fora da área e o juiz nem falta deu. No fim do primeiro tempo, os gremistas ficaram na reclamação. O árbitro Marcelo de Lima Henrique até chegou amarcar pênalti após cruzamento de Everton bater na mão de Fagner. 

No segundo tempo, o apagado Boselli deu lugar a Vagner Love, que já nos primeiros minutos teve duas chances. Na primeira, deixou Geromel no chão e, da entrada da área, chutou no ângulo, obrigando Paulo Victor a fazer bela defesa. Aos dois minutos, Love dominou na área, girou em cima da marcação e novamente parou no goleiro gremista. O Grêmio respondeu com Luan, que teve chute desviado e parou em defesa de Cássio.

O jogo ficou mais aberto no segundo tempo, com as duas equipes buscando mais o gol. O Corinthians passou a ficar mais com a bola e o Grêmio tentava contra-atacar. Aos 23, Fagner cruzou rasteiro, mas Mateus Vital, sozinho, furou e não conseguiu chutar para o gol. Vital fez boa jogada, aos 41, mas teve o cruzamento cortado por Geromel antes que a bola chegasse a Vagner Love. Sem muita inspiração dos dois times, a partida continuou brigada, mas sem gols.

Na próxima rodada, o Corinthians vai a Curitiba enfrentar o Athlético-PR. Já o Grêmio encara o Ceará, em Fortaleza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES