Grêmio empata com Goiás e perde a chance de entrar no G-4

O Grêmio chegou a 47 pontos, igualou o Atlético-MG, mas ficou atrás no saldo de gols, em 5º.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grêmio e Goiás ficaram no 0 a 0, neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o grande responsável pelo resultado foi o goleiro Marcelo Grohe. O camisa 1 do time gaúcho, que recentemente teve sua primeira chance na seleção brasileira, fez ao menos duas defesas complicadas evitando as principais chances do jogo. Com um ponto apenas somado, o Tricolor perdeu oportunidade de entrar no G-4.

O Grêmio chegou a 47 pontos, igualou o Atlético-MG, mas ficou atrás no saldo de gols, em 5º. Os mineiros ainda não jogaram na rodada. Já o Goiás soma agora 38 pontos e segue em 9º.

O jogo foi morno e com poucas oportunidades de gol. As principais, do Goiás, pararam sempre no goleiro Marcelo Grohe. Principalmente no segundo tempo, quando os donos da casa foram para cima. Já o Grêmio criou pouco durante todo o tempo.

Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente o Figueirense, quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Já o Goiás visita o Sport, também na quarta.


 

Fases do jogo:

O ritmo foi lento. Grêmio e Goiás criaram praticamente nada no primeiro tempo. O time gaúcho abusou de lançamentos longos e quando teve alguma oportunidade foi por falha individual de defensores adversários. Mesmo assim, jamais assustou o goleiro Renan. Já o Goiás teve um começo consistente até o meio-campo. Mas ao pisar no campo gremista perdeu a bola repetidamente sem mostrar aptidão alguma para criar chances.

A principal oportunidade goiana ocorreu aos 38 minutos. Samuel recebeu de Ramon, driblou Bressan e bateu forte. Marcelo Grohe colocou para escanteio. A resposta gremista veio aos 45, com Lucas Coelho, que driblou e bateu forte da entrada da área. Renan pegou e com isso encerrou-se o primeiro tempo.

Logo no início do segundo tempo, mais um contra-ataque do Goiás deu certo. Tiago Mendes, aos 2 minutos, foi lançado e entrou sozinho. Marcelo Grohe evitou que o placar fosse aberto. E o Goiás só cresceu. Aos 20 minutos, Samuel entrou na área e bateu cruzado, Grohe pegou de novo.

Tanto fez o goleiro Marcelo Grohe que não suportou o calor de Goiânia. No segundo tempo, passou mal e precisou ser substituído por Tiago. De fora do jogo, viu o Grêmio não criar mais oportunidade alguma e o 0 a 0 encerrar a disputa.

O melhor: Marcelo Grohe - O goleiro defendeu sempre que exigido. Em ao menos dois momentos evitou que o Goiás abrisse o marcador e manteve o Grêmio como melhor defesa do Brasileirão. Passou mal no segundo tempo e acabou substituído.

O pior: Fernandinho - Perdeu a maioria das jogadas que tentou, aberto pela ponta esquerda. Não foi alternativa válida no ataque gremista.

Chave do jogo: Criação, ou a falta dela. Grêmio e Goiás criaram pouco e abriram mão de manter a posse de bola. Lançamentos longos e erros repetidos determinaram o 0 a 0.

Toque dos técnicos: O Grêmio abriu mão do 4-3-3 e mudou de formação sem alterar jogadores. Com Ramiro aberto na direita, Luan centralizado, Fernandinho na esquerda e Lucas Coelho como único atacante, o time gaúcho montou um 4-2-3-1. Não teve, no entanto, toques curtos ou posse efetiva.

Já o Goiás foi montado por Ricardo Drubscki no 4-4-1-1, com Samuel isolado na frente, municiado por Ramon e Esquerdinha. Postado do meio para trás, os goianos tentaram 'espalhar' o time aproveitando-se do campo grande do Serra Dourada.

Para Lembrar:

Novo presidente é eleito. Romildo Bolzan Júnior foi eleito presidente do Grêmio para o biênio 2015/2016 minutos antes da bola rolar para o duelo no Serra Dourada. Com 71% dos votos, o mandatário teve apoio de Fábio Koff e significa a sequência da gestão do clube.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 0 GOIÁS GRÊMIO

Marcelo Grohe (Tiago); Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos (Riveros) e Ramiro (Matheus Biteco); Luan, Fernandinho e Lucas Coelho. Técnico: Luiz Felipe Scolari

GOIÁS

Renan; Felipe Saturnino, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Macedo (Tiago Real); Amaral, David, Thiago Mendes, Esquerdinha e Ramon (Bruno Mineiro); Samuel (Wellington Júnior). Técnico: Ricardo Drubscki

Data: 18/10/2014

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Adson Lopes Leal e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos baianos) Cartões amarelos: Pará (GRE), Bressan (GRE); Amaral (GOI), Felipe Macedo (GOI), Pedro Henrique (GOI);

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES