Grêmio enfrenta o Libertad atrás de invencibilidade na libertadores

Tricolor pode sair líder do Grupo H se vencer o time paraguaio nesta terça-feira, na Arena.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Libertadores está de volta à Arena. O estádio recebe depois de cinco meses uma partida da competição a partir das 21h30 desta terça-feira. O Grêmio encara o Libertad pela segunda rodada do Grupo H e põe em jogo a invencibilidade em 2019. Além disso, o clube também defende marcas importantes na busca pelo Tetra da América.

Mesmo com apenas um jogo disputado, a vitória do Libertad sobre a Universidad Católica na estreia dá uma importância redobrada para o duelo. O capitão Maicon admitiu o caráter decisivo para as pretensões gremistas, já que um tropeço torna as próximas rodadas ainda mais decisivas.

Por outro lado, uma vitória alça o clube gaúcho à liderança, a depender também do que acontecerá entre os chilenos e o Rosario Central, em Santiago.

Reuters

- A gente tem que vencer o jogo. É difícil, mas até para dar tranquilidade. Porque aí ficamos em primeiro, teoricamente, assim como se não ganharmos, ficamos em situação desconfortável. Trabalhamos bem para que a gente entre com nível concentrado e faça um grande jogo - opina Maicon.

Recordes na Libertadores

O Grêmio reúne uma série de marcas na Libertadores. É o clube brasileiro com mais vitórias na competição (95), três a mais que São Paulo e Palmeiras. Também vai passar o Tricolor paulista esse ano como brasileiro com mais jogos: faz o 183º contra o Libertad, frente a 185 do São Paulo. Os três times brasileiros ainda são recordistas de participações, com 19.

A sequência atual é a maior do Grêmio na competição, juntamente com o período entre 95 e 98. Marca presença na Libertadores desde 2016 de maneira ininterrupta.

Maior invencibilidade

O Grêmio contabiliza uma invencibilidade de 10 partidas em 2019. Esta é a maior sequência sem derrotas em uma temporada já atingida por Renato desde seu retorno, em 2016. Em 2017 e 2018, o técnico também chegou a 10 jogos sem perder.

Somados os últimos compromissos da temporada passada, são 12 jogos sem perder - o último foi o 2 a 0 para o Flamengo, em 21 de novembro.

- As vitórias, a invencibilidade, isso é importantíssimo para o ânimo do grupo. Ninguém gosta de perder, isso dá força para o restante do ano e para a próxima partida - comentou Michel, que retorna ao time após lesão.

- (A experiência na Libertadores) Nos deixa mais tranquilos. A torcida tem expectativa e ambição sempre de ganhar, mas acho que o principal foram as conquistas que tivemos. Essas conquistas nos deixaram mais tranquilos para entrar em outras que vêm pela frente com alegria para jogar - complementou Maicon.

WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

Contra o Libertad, o Grêmio deve ter: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu. Por conta do regulamento da Conmebol, as bilheterias da Arena só venderão ingressos até as 16h. A partida está marcada para as 21h30 desta terça-feira.

GRÊMIO X LIBERTAD - LIBERTADORES - 2ª RODADA

Local: Arena, em Porto Alegre

Data e hora: terça-feira (12/03), às 21h30 (horário de Brasília)

Provável Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu

Desfalques: Léo Moura e Alisson

Provável Libertad: Martín Silva; Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Cougo; Mejía, Aquino, Rivero e Bareiro; Adrián Fernández e Óscar Cardozo

Desfalques: não há

Arbitragem: Diego Haro apita a partida, auxiliado por Victor Raez e Michel Orue. O trio é do Peru.

Transmissão: SporTV (com Gustavo Villani e Lédio Carmona) transmite ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES