Nesta quinta-feira (02), às 20h, Grêmio e São Paulo se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. O São Paulo é o 12º colocado, com 45 pontos, enquanto o Imortal é o 18º, com 36 pontos.

Para essa partida, o São Paulo terá o atacante Jonathan Calleri, que pediu para ser substituído na vitória sobre o Sport, mas não preocupa a comissão técnica. Além disso, o técnico Rogério Ceni relacionou pela primeira vez o atacante Caio, destaque da base.

O time também tem desfalques, como o atacante Luciano, que passou por uma cirurgia no punho e o volante Luan, que treinou com o elenco nos últimos dias, mas não viajou com a delegação. Além deles, William, Walce e Galeano, lesionados, não jogam.

No primeiro turno, o São Paulo derrotou o Grêmio por 2 a 1. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)No primeiro turno, o São Paulo derrotou o Grêmio por 2 a 1. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Já o Grêmio joga para se manter na briga contra o rebaixamento. Se perder para o São Paulo e o Bahia vencer o Atlético-MG, em Salvador, a equipe dirigida pelo técnico Vagner Mancini será rebaixada para a Série B.

O Imortal pode ter o desfalque do lateral Rafinha, que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas ao árbitro da derrota para o Palmeiras. O Grêmio ainda tenta um efeito suspensivo para o jogador, que acabou sendo confirmado na lista de relacionados para o duelo por Mancini. O treinador ainda tem esperança de poder escalar o atleta nesta quinta-feira.

A presença do jogador em campo seria importante para o time gremista também porque o problema ficou ainda mais potencializado por conta da ausência de Vanderson, outra peça da posição, que está suspenso por acumulo de cartões e não poderá encarar o Tricolor.

Veja todas as informações sobre a partida

GRÊMIO X SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data/Horário: 02/12/2021, às 20h

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (MG)

Onde acompanhar: SporTV (menos RS), Premiere e Tempo Real na parceria LANCE!/Voz do Esporte

GRÊMIO

Brenno; Rafinha (Rodrigues), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques:

Suspensos: Vanderson

Pendurados: Rodrigues, Victor Bobsin, Diego Souza, Fernando Henrique, Darlan, Mateus Sarará, Geromel, Villasanti, Douglas Costa, Bruno Cortez, Campaz e Vagner Mancini

Voltam de suspensão: Jhonata Robert, Brenno e Lucas Silva

SÃO PAULO

Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Benítez); Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Luciano, Luan, William, Walce e Galeano (lesionados)

Suspensos:

Pendurados: Benítez, Liziero, Arboleda, Gabriel, Marquinhos, Luan, Luciano e Reinaldo