Grêmio goleia o Sport e diminui vantagem para o líder Corinthians

Com a vitória, o Tricolor segue na perseguição ao líder Corinthians

A eliminação na Copa do Brasil é página virada. Mostrando um bom futebol, o Grêmio não tomou conhecimento do Sport e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o Sport - gols de Edílson, Everton, Dionathã e dois de Fernandinho. Com a vitória, o Tricolor continua a perseguição ao líder Corinthians, agora com 43 pontos, sete a menos que o alvinegro. O Leão cai para a 11ª posição, com 29 pontos.

Primeiro tempo

 Foi praticamente um jogo de um time só. O Grêmio colocou o Sport na roda, não deu chance para o Leão. Tanto é que, durante toda a primeira etapa, o rubro-negro só deu um chute a gol, com André - e mesmo assim, Marcelo Grohe defendeu facilmente. O Tricolor, ofensivamente, teve nome: Edílson. Marcou um gol em uma cobrança de falta e ainda deu uma assistência para Everton depois de uma linda jogada.

 (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)


Segundo tempo

O Sport até que mostrou lampejos de melhora, principalmente no início da segunda etapa. Mas, no geral, o Grêmio continuou em cima, com mais posse de bola e presença no campo de ataque. Não demorou muito para voltar a marcar. Em cobrança de pênalti, Fernandinho fez o terceiro. Não demorou muito e ele repetiu a dose, fazendo o quarto, de cabeça. Ainda cabia mais. Coube a Dionathã marcar o seu primeiro gol como profissional e fechar o placar.

O Sport completou o quinto jogo consecutivo sem vencer na Série A. É a pior série do Leão na competição.

Edílson - assim como Luan e Everton - desperdiçou sua cobrança de pênalti na semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Diante do Sport, ele não só se redimiu abrindo o placar em uma cobrança de falta violenta como ainda deu uma assistência para Everton se consagrar. Ele comandou o Tricolor principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, ele foi mais discreto.

Negociado com o Spartak Moscou, o atacante Pedro Rocha foi exaltado pelos torcedores do Grêmio. No intervalo da partida, algumas faixas foram exibidas para o atacante, que estava na Arena acompanhando o jogo.


Fonte: globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com