Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Grêmio nega negociação com Atlético de Madri sobre Luan

A direção do Grêmio emitiu uma nota oficial

Grêmio nega negociação com Atlético de Madri sobre Luan
Luan é alvo de uma série de clubes e pode deixar o Grêmio nesta janela de mercado. | Lucas Uebel/Grêmio
Compartilhe
Google Whatsapp

A direção do Grêmio emitiu uma nota oficial em seu site na manhã deste sábado (19) para afirmar que não há qualquer negociação com o Atletico de Madrid sobre Luan ou outro jogador. Segundo o comunicado, não há qualquer agente autorizado a representar o clube.

Segundo a manifestação, não há qualquer situação tratada entre os clubes, seja referente a Luan ou Arthur, nos planos dos espanhóis para o fim deste ano.

Segundo apurou o UOL Esporte, os clubes tiveram primeiro contato há cerca de 20 dias. O Atlético de Madri, por meio de um intermediário, fez uma primeira consulta ao Grêmio por Arthur e ouviu que o jogador não seria negociado agora.  Depois o nome de Luan veio à baila.

Luan é alvo de uma série de clubes e pode deixar o Grêmio nesta janela de mercado. (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)
Luan é alvo de uma série de clubes e pode deixar o Grêmio nesta janela de mercado. (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)


O Grêmio tem dois representantes na Europa neste momento. O diretor executivo André Zanotta e o advogado Gabriel Vieira. Ambos, porém, não irão se manifestar sobre a rotina de reuniões por lá.

Punido pela Fifa, o Atlético de Madrid só pode contratar a partir de janeiro. O cenário se encaixa naquilo que o Grêmio mais sonha: obter receita com alguma transferência concluída agora, mas sem perder jogadores para a reta final da temporada – onde o clube disputa Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

O Grêmio pede 25 milhões de euros (R$ 92,5 milhões na cotação atual) para liberar Luan. Mas o cenário envolvendo o camisa 7 é complexo e tem futuro incerto, por conta da divisão dos direitos, contrato próximo do final e diferença entre o estafe do atleta e o clube gaúcho.

Recentemente o Grêmio adquiriu mais10% dos direitos econômicos de Arthur e planeja, até a virada do ano, apresentar proposta de renovação contratual com aumento salarial.

Vazamento irrita Renato Gaucho

O vazamento de informações referentes a possível ida de Luan para o Atletico de Madri irritaram o técnico Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva, o comandante disse que precisava encontrar o 'X9' que não sabia segurar informações.

"Tá, tá chato por que tem gente que não se aguenta com a língua. Aí fica muito chato, muito. O importante é que tenho falado com o jogador e ele está com a cabeça aqui. Essa novela está chata por causa desse chato. Quando morrer, ele vai ter um caixão para o corpo e outro para a língua. Ele não consegue calar a boca...

Muito chato. Tem a língua maior que o corpo. Vocês devem saber quem é o chato, o linguarudo. O tal X9. Esse aí é o chato", disse Renato em entrevista coletiva.

Confira nota oficial do Tricolor

Com o objetivo de preservar a imagem e as relações institucionais do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o Clube esclarece que, neste momento, não há nenhuma negociação em curso junto ao Clube Atletico de Madrid, referente a qualquer atleta vinculado ao Clube.

Além disso, o Grêmio comunica que nenhum agente esta formalmente autorizado a representá-lo perante terceiros para negociar, no Brasil e/ou no exterior, direitos econômicos de atleta(s) vinculado(s) ao Clube, cuja prerrogativa compete exclusivamente ao Conselho de Administração ou quem este designar.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto