Grêmio reage e arranca empate com Botafogo

Fábio Rochemback e Loco Abreu foram os destaques no Engenhão

Botafogo permitiu reação gremista | Agencia Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogando fora de casa, o Grêmio obteve um grande resultado neste sábado. O time gaúcho arrancou um empate por 2 a 2 com o Botafogo no Engenhão, ao marcar duas vezes com Jonas no segundo tempo. A igualdade deixa a equipe gaúcha com 20 pontos, ainda na 16ª colocação, podendo ser ultrapassada pelo Atlético-MG, em caso de vitória do time de Belo Horizone sobre o São Paulo.

Já o Botafogo sobe para a terceira posição, podendo perder a colocação para o Santos, se os paulistas não forem derrotados pelo Flamengo no Maracanã.

A equipe da casa teve grande atuação no início da partida, abrindo vantagem de dois gols em cinco minutos (com Antônio Carlos e Herrera). A partir das modificações de Renato Gaúcho, porém, o Grêmio ressurgiu na partida, obtendo seu empate no segundo tempo.

Abrindo vantagem

O jogo começou com o clima quente, e Alessandro e Rafael Marques discutiram asperamente em disputa de bola aos 3min. A primeira boa oportunidade ofensiva saiu aos 5min, em cobrança de falta de Fabio Rochemback que foi defendida com segurança por Jefferson. Mesmo jogando fora de cassa, o Grêmio mantinha o controle do jogo, trocando passes no campo de ataque.

O Botafogo finalmente ameaçou o gol de Victor aos 13min, em grande jogada individual de Maicossuel, que passou pela marcação e finalizou para fora. Dois minutos depois, o meia cobrou escanteio e Antônio Carlos completou de cabeça para o fundo das redes. O gol determinou a mudança no ritmo do jogo, sendo que a equipe da casa dominava o adversário.

Aos 20min, Herrera tocou para Marcelo Mattos, que deixou o atacante na cara do gol. O camisa 17 precisou apenas tocar com estilo para vencer o goleiro do Grêmio e ampliar o placar. Fahel ficou perto de ampliar aos 24min, ao chutar de fora da área, mas Victor defendeu.

O time do Grêmio reacendeu após sofrer o segundo gol, apertando o Botafogo em seu campo de defesa, mas não passava pela marcação do time da casa. Irritado com a atuação de sua equipe, o técnico Renato Gaúcho sacou Gilson para apostar na entrada de mais um atacante, Roberson.

A equipe gaúcha teve boa chance de descontar em jogada aérea com Vilson aos 34min, mas Jefferson saiu bem do gol para defender. O Grêmio seguiu controlando o jogo, e passou a apostar na bola aérea. Aos 43min, Borges invadiu a área e viu Jefferson sair do gol para fazer excelente defesa.

Jonas lidera reação

Após o intervalo, o Grêmio seguiu atacando, mas ainda parando na marcação botafoguense. Este panorama se encerrou aos 8min, quando Jonas achou brecha entre os zagueiros e chutou no canto direito de Jefferson para descontar. Após sofrer o gol, Joel Santana apostou na entrada de Caio no lugar de Fahel, e equilibrou o jogo.

Aos 17min, o jovem meia fez sua primeira boa jogada ao deixar Herrera na cara do gol, mas o argentino finalizou para fora. No minuto seguinte, Marcelo Cordeiro cruzou nos pés de Loco Abreu, para ver o uruguaio errar feio o chute e mandar por cima do travessão.

O Botafogo seguiu atacando, e teve ótima chance de ampliar aos 26min, com Edno, que chutou em cima do goleiro Victor. Apostando na velocidade e na bola aérea, o Grêmio pressionava em busca do empate.

Aos 33min, a equipe da casa teve excelente chance de ampliar. Renato Cajá acertou na trave e a bola seguiu na área. Na sequência, Maicossuel alçou para Caio, que cabeceou para fora.

Após o susto, os gremistas partiram para a pressão final, sentido que o gol estava próximo. Souza tentou chute de fora da área e mandou para fora aos 34min. Lúcio também arriscou de longe, sem ameaçar Jefferson. O tento de empate finalmente saiu aos 40min, quando Lúcio cobrou falta e Jonas completou de cabeça. Para os botafoguenses, os minutos finais serviram para reclamar com a arbitragem e ouvir a vaia da torcida no Engenhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES