Grêmio se interessa por atacante do Ceará que é artilheiro

O clube gaúcho considera o jovem uma opção interessante no mercado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Arthur ganhou as manchetes com os gols pelo Ceará no clássico contra o Fortaleza. Tornou-se o maior artilheiro do Brasil, ao lado do rival Gustagol, com 16 gols, e despertou o interesse do Grêmio. O clube gaúcho considera o jovem uma opção interessante no mercado e fez uma consulta pelo jogador. Internamente, tenta preparar um molde de negócio que possa agradar ao atacante e ao Vozão. O Atlético-MG já fez uma proposta por ele.

O Tricolor tem Arthur no seu banco de dados do Centro Digital de Dados. O atacante também conta com a admiração de dirigentes do departamento de futebol. Com o destaque atual, porém, o temor é que o valor para tirá-lo do Ceará seja considerado muito alto. Por isso o clube cogita uma parceria com investidores ou outra possibilidade de negócio, já que não tem muitos recursos em caixa, mesmo com a venda de Arthur, o volante, ao Barcelona.

O clube gaúcho não admite negociações em andamento com o Ceará, mas já houve um movimento interno para que se busque informações de investimento e há conversas. O GloboEsporte.com tentou contato com o empresário Paulo Pitombeira, da Talent Sports, sem sucesso. O Atlético-MG já fez uma proposta ao jovem, mas ainda não há desfecho da negociação. Outro interessado, segundo informações de Minas Gerais, é o Cruzeiro.

O Grêmio tem a intenção de ter o atleta de 19 anos inicialmente para o seu grupo de transição, apesar do sucesso do atacante no time profissional do Ceará. Em molde semelhante ao negócio feito com Luís Henrique, ex-Botafogo e Atlético-PR, e o zagueiro Derlan.

Arthur foi revelado nas categorias de base do Ceará e chegou aos profissionais no ano passado, quando marcou cinco gols em 22 partidas. Ele iniciou a atual temporada entre os reservas, mas logo assumiu a condição de titular. Em 21 jogos, balançou as redes em 16 oportunidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES