Grêmio se retrata sobre Renato Gaúcho em praia

Em nota, clube afirma que todos funcionários são orientados para evitarem o contágio do novo coronavírus

| Reprodução / Grêmio TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio divulgou, nesta segunda-feira, uma nota oficial sobre imagens do técnico Renato Gaúcho em uma praia do Rio de Janeiro mesmo afastado das atividades do clube por fazer parte do grupo de risco em relação ao coronavírus. Informações do site GloboEsportes.com

O clube informa que se trata de um assunto de "foro privado" dos funcionários e não entrou em maiores detalhes. Mas reforça que todos foram orientados sobre os protocolos de saúde para evitar o contágio da doença.

Fotos circularam nas redes sociais e em outros portais mostrando o treinador, sem máscara e jogando bola com outras pessoas, em uma praia do Rio de Janeiro. A capital possui regras de isolamento social, que possibilita praticar atividades como surfe, por exemplo. Porém, as autoridades proíbem as pessoas de ficarem na areia.

Confira a nota na íntegra:

O Grêmio FBPA desde o início da pandemia do Covid-19 vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para preservar a integridade física de atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários em geral.

Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele.

O último jogo oficial do Tricolor ocorreu em 15 de março, quando o time superou o São Luiz por 3 a 2 na Arena, pelo Gauchão. Como houve a parada em razão da pandemia do coronavírus, Renato viajou ao Rio para ficar com a família.

Após 30 dias de férias, os gremistas voltaram aos treinos nos dias 6 e 7 de maio. O treinador, porém, foi vetado pelos médicos de deixar o Rio de Janeiro por estar no grupo de risco da Covid-19. Renato passou por duas cirurgias cardíacas desde o ano passado.

Além disso, o hotel que serve de moradia ao técnico, na zona norte de Porto Alegre, permanece fechado por conta da pandemia. O Grêmio deve providenciar a mudança de endereço de Portaluppi para uma das unidades da rede que patrocina o clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES