Grêmio sua,mas vence Vasco e assume a vice-liderança do Brasileirão

Tricolor tem dificuldades para furar a retranca vascaína

Mesmo jogando em casa e embalado pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil durante a semana, o Grêmio suou para vencer o Vasco por 2 a 0 neste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mostrando pouca criatividade, o time gaúcho teve dificuldades para furar a retranca cruz-maltina. O Tricolor saiu na frente no 1º tempo em um pênalti de Wellington em Pedro Geromel, convertido por Lucas Barrios. Armado para jogar nos contra-ataques, o Gigante da Colina mostrou disposição e chegou a levar perigo ao gol adversário em diversas ocasiões. Nos acréscimos do 2º tempo, o Grêmio, enfim achou espaços na defesa vascaína. Após bela troca de passes, Gastón Fernández tocou de calcanhar para Luan selar a vitória do Imortal.


Com o resultado, o Tricolor chega aos nove pontos, assume a vice-liderança provisória, mas pode ser superado por Cruzeiro ou Chapecoense, que se enfrentam ainda neste domingo. Já o Vasco ficou estacionado nos seis pontos, na 10ª colocação. Na próxima rodada, o Grêmio vai a Santa Catarina encarar a Chapecoense, na quarta-feira, 21h45. No mesmo horário, o Vasco recebe o Corinthians em São Januário.

 Em uma partida com poucos destaques individuais, Pedro Geromel foi um dos melhores com a camisa do Grêmio. Soberano nas disputas na defesa, o zagueiro ainda sofreu o pênalti que originou no gol da Vitória. Outro que se destacou foi Léo Moura. Com um fôlego de garoto, o lateral de 38 anos correu durante toda a partida, foi preciso nos desarmes e ainda colaborou no ataque com chutes e cruzamentos.

 Novidade no time do Vasco, Wellington, oriundo do São Paulo, não estreou com o pé direito com a camisa cruz-maltina. Foi o volante o autor do pênalti em Pedro Geromel, que resultou no gol do Grêmio. No lance, Wellington deixou o pé e o braço e se chocou com o zagueiro do tricolor gaúcho.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com