Grêmio tem torcida com maior fidelidade, seguido por Flamengo e Corinthians

Levantamento do instituto Ipec perguntou por qual time o brasileiro “torce ou tem simpatia maior”, com possibilidade de dar uma ou duas respostas

Grêmio | Lucas Uebel - Gremio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa feita pelo jornal O Globo com o instituto Ipec mostra que o Grêmio é o clube com maior fidelidade no Brasil - 90,6% dos torcedores gremistas têm apenas um time. Flamengo e Corinthians completam o pódio.

O Ipec perguntou a cada pessoa por qual time "torce mais ou tem simpatia maior", com possibilidade de dar uma ou duas respostas. Entre os entrevistados, 11,2% disseram torcer por mais de um time brasileiro - a pesquisa não considerou clubes estrangeiros.

Demonstrando paixão ao clube, torcida do Grêmio em jogo na Arena  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Leia Mais

De acordo com o levantamento, os habitantes das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte têm maior inclinação a torcer por duas equipes - 15% dos entrevistados desses locais responderam simpatizar com dois times. Já no Sudeste e no Sul esse número caiu para 8%.

Veja clubes com mais torcedores exclusivos:

Veja os clubes mais citados como segundo time:

A pesquisa teve 2 mil entrevistas presenciais em 126 municípios de todo o país, entre os dias 1º e 5 de julho. O índice de confiança é de 95%, e a margem de erro total é de 2 pontos para mais ou para menos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES