Grêmio vence Atlético-MG, mas é rebaixado para a Série B do Brasileirão

Grêmio ficou na 17ª colocação da competição e caiu para a Segunda Divisão pela terceira vez em sua história.

Grêmio é rebaixado | Pedro Sousa/ Atlético-MG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, a equipe fez sua parte e venceu o Atlético-MG por 4 a 3 nesta quinta-feira (9), na Arena. Porém, com a vitória do Juventude sobre o Corinthians, o time ficou na 17ª colocação da competição e caiu para a Segunda Divisão pela terceira vez em sua história.

O Tricolor começou com tudo e construiu uma boa vantagem antes da metade da etapa inicial. Logo aos cinco minutos, Douglas Costa recebeu pela direita e tocou para Rafinha. O lateral cruzou de primeira e mandou na cabeça de Diego Souza, que testou firme para abrir o placar para os gaúchos.

Na sequência, aos 10, Douglas Costa disparou sozinho pela direita e passou para Diego Souza. O camisa 29 viu Campaz livre e cruzou para o colombiano desviar de pé esquerdo para as redes e ampliar a vantagem. Pouco tempo depois, aos 19, o centroavante tricolor cobrou falta na entrada da área com precisão, por cima da barreira, e marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do Grêmio.

No entanto, o Atlético-MG não sentiu o golpe, manteve a concentração e diminuiu aos 25. Dodô recebeu passe pela esquerda, cortou para o meio e acertou um lindo chute que encobriu Gabriel Chapecó, inaugurando os marcadores para os visitantes.

O Grêmio está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foto: Pedro Souza 

O Galo ganhou confiança com o gol, aumentou a pressão sobre os mandantes e foi às redes novamente aos 34 minutos. Calebe roubou a bola de Lucas Silva na intermediária e lançou para Vargas, que tocou entre as pernas de Chapecó para marcar mais um para os mineiros.

O segundo tempo do confronto começou com menos intensidade, sem grandes oportunidades de gol. Aos poucos, o Atlético foi ganhando campo com o controle da posse de bola e ficando mais próximo de chegar ao empate, mas o Grêmio aproveitou uma boa chance aos 13 minutos para marcar o quarto. Ferreirinha deu belo lançamento nas costas da marcação para Douglas Costa, que dominou e bateu forte de perna esquerda para dar mais tranquilidade ao Tricolor no jogo.

O Atlético tentou criar forças para reagir e quase anotou o terceiro em chute de longe de Dodô, que exigiu boa defesa de Chapecó. Só que o Grêmio continuou levando perigo nas chances que construiu e pôde ampliar o resultado aos 39, quando Jhonata Robert foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. Borja foi para a bola, mas mandou por cima.

Aos 45, o Galo teve mais uma oportunidade e fez mais um com Hyoran. O meio-campista bateu linda falta na entrada da área e marcou o terceiro dos mineiros. Contudo, o time não teve mais tempo para tentar empatar e a partida acabou em vitória para o Grêmio, mas o Tricolor acabou sendo rebaixado pela combinação dos resultados.

FICHA TÉCNICAGRÊMIO 4 X 3 ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)Data: 8 de dezembro de 2021, quinta-feiraHorário: 21h30 (de Brasília)Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)VAR: Wagner Reway (PB-VAR/Fifa)

Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Thiago Santos e Douglas Costa (Grêmio); Borrero (Atlético-MG)

GOLS: Diego Souza, aos 5' e 19', Campaz, aos 10' do 1ºT, e Douglas Costa, aos 13' do 2ºT (Grêmio); Dodô, aos 25', Vargas, aos 34' do 1ºT, e Hyoran, aos 45' do 2ºT (Atlético-MG)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha, Rodrigues, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz (Jhonata Robert) e Ferreirinha; Diego Souza (Borja)Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Nathan Silva, Micael e Dodô; Tchê Tchê (Neto), Calebe (Franco) e Borrero (Hyoran); Vargas, Savarino (Sávio) e Sasha (Felipe Felício)Técnico: Cuca



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES