Grêmio vence o Ceará de virada e se mantém na cola dos líderes

Luan erra em segundo gol do Vovô, mas marca golaço de falta.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio segue na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro. Após ficar duas vezes atrás no placar, o Tricolor deu uma demonstração de força ao vencer o Ceará de virada por 3 a 2 na manhã deste domingo, na Arena. Luiz Otávio e Arthur marcaram os gols do Vovô, mas Geromel e Thonny Anderson igualaram para o Tricolor em um primeiro tempo eletrizante. Na segunda etapa, Luan cobrou falta com perfeição e garantiu os três pontos para os donos da casa.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 47 pontos e sobe para a quarta colocação na tabela, a quatro pontos do líder São Paulo. Para se manter nessa posição, torce contra o Flamengo, que recebe o Altético-MG neste domingo. E ainda seca Palmeiras e Inter, outros concorrentes na briga pelo título. Já o Ceará, que tinha possibilidade de deixar o Z-4 na rodada, segue com 27 pontos, na 17ª colocação.

Grêmio e Ceará fizeram um primeiro tempo movimentado para não deixar ninguém sonolento na manhã de domingo. Bem encaixado defensivamente, a equipe de Lisca foi muito veloz na transição pra puxar os contra-ataques e levar perigo ao gol de Marcelo Grohe. Já o Tricolor fez um jogo abaixo de seu padrão habitual, com muitos erros de passes, mas não se desesperou após ficar atrás no marcador duas vezes e buscar o empate.

Aos 12 minutos, Luiz Otávio desviou de coxa cruzamento na área e abriu o placar para o Ceará. Oito minutos depois, Luan cobrou escanteio da direita e Geromel subiu livre para deixar tudo igual. A torcida gremista se empolgou à espera da virada, mas foi o Ceará quem marcou novamente logo em seguida, aos 26. Em contra-ataque, Quixadá chutou, Grohe espalmou e Arthur pegou o rebote para marcar. O Vovô ainda teve chance de ampliar em chute de Quixadá que acertou a trave, mas sofreu o empate no fim da primeira etapa em outra bola aérea. Léo Moura levantou na área e Thonny Anderson fez de cabeça.

O Grêmio voltou do intervalo disposto a virar o jogo. Renato colocou a equipe no campo de ataque. O Ceará tentava não dar espaços e, a todo momento, buscava segurar a partida, nem que fosse com cera. Geromel obrigou Everson a fazer grande defesa aos 15 minutos. No lance seguinte, Samuel Xavier tirou em cima da linha após desvio de Everton.

A pressão tricolor surtiu efeito. E justo com ele, Luan. Aos 23, o craque tricolor cobrou falta com maestria, sem chances a Everson, para marcar seu primeiro gol no Brasileirão. O lance fez o camisa 7, antes vaiado, ser ovacionado a cada vez que tocava na bola. Nem o amarelo, o seu terceiro, diminuiu a empolgação dos fãs e a felicidade pelo resultado construído. No finzinho, Everton ainda teve chance de marcar o quarto do Grêmio, mas Everson fez uma defesa espetacular.

DAS VAIAS AOS APLAUSOS

Luan não vivia uma manhã muito inspirada. Foi um erro de passe do camisa 7 que originou o contra-ataque do segundo gol do Ceará, marcado por Arthur. Minutos depois, outro erro dele no meio-campo, bola na trave de Marcelo Grohe e algumas vaias da torcida. Mas no segundo tempo mostrou as qualidades que o fizeram ser eleito o melhor jogador da América em 2017.

Aos 23 minutos, cobrou falta com perfeição no canto de Everson para marcar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Fez as pazes com a galera e foi aplaudido por todos os companheiros.

Após dois jogos seguidos na Arena, o Grêmio sai de casa na 27ª rodada. No sábado, enfrenta o Fluminense no Engenhão, às 16h. Já o Ceará recebe a Chapecoense, no Castelão, domingo, às 19h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES