Grêmio vence o Ceará e respira na luta para fugir do rebaixamento

Com gols de Diego Souza e Ferreira, o time gaúcho conseguiu bater o rival dentro de casa pelo Brasileirão

Diego Souza comemora gol durante partida entre e Grêmio e Ceará | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste domingo, o Grêmio venceu o Ceará por 2 a 0. Com o placar, o time gaúcho chega aos 19 pontos na 18ª colocação. O clube alvinegro é o 11º, com 24 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio mede forças contra o Flamengo. Enquanto isso, o Ceará pega o Santos, na Arena Castelão.

Diego Souza comemora gol durante partida entre e Grêmio e Ceará


Com receio de errar, Grêmio e Ceará pouco fizeram em grande parte da etapa inicial. Os goleiros apenas assistiam o duelo, que ficou concentrado na intermediária dos clubes.

Nos minutos finais da primeira etapa o Grêmio conseguiu levar um pouco mais de perigo e chegou aos gols que deram tranquilidade ao time. No primeiro, Diego Souza aproveitou o levantamento de Alisson e testou firme. Na sequência, a zaga do Ceará deu espaço e Ferreira bateu firme para ampliar o marcador, 2 a 0.

Nos últimos 45 minutos, a expectativa era de um Ceará ambicioso dentro de campo e com sede de reação, mas isso não ocorreu. Pouco inspirado, o time não chegava ao gol do Grêmio e não conseguia trocar passes verticais.

Com clara dificuldade de armar uma jogada com a bola nos pés, o jeito encontrado pelo Ceará foi apostar nos cruzamentos. Em um dos levantamentos na bola parada, Luiz Otávio ganhou da zaga gremista e a sua cabeçada tirou tinta do poste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES