Grêmio vence o Flamengo e pula para segundo lugar na tabela do Brasileirão 2013

O resultado deixa o Grêmio com 60 pontos.

Com dois gols de Maxi Rodriguez, o Grêmio derrotou o Flamengo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio entrou na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na quarta colocação, mas termina o fim de semana na vice-liderança. Neste domingo, na Arena, o time do técnico Renato Gaúcho derrotou o Flamengo por 2 a 0 e voltou à segunda posição da tabela. O trabalho gaúcho foi facilitado por conta da presença de reservas na escalação carioca, uma vez que os rubro-negros estão com o foco na disputa da final da Copa do Brasil.

O resultado deixa o Grêmio com 60 pontos. O time de Porto Alegre se aproveitou de tropeço do Atlético-PR, que foi derrotado pelo Criciúma, para assumir a vice-liderança. Já o Flamengo segue com 45 pontos e está na 12ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento, com apenas mais três jogos a serem disputados.

Os dois gols gremistas da noite foram marcado pelo uruguaio Maxi Rodríguez, que entrou no segundo tempo depois de pedidos da torcida gremista e garantiu o resultado para o time tricolor. Já o Flamengo descontou com João Paulo, em chute que viu ainda desvio que enganou o goleiro Dida.

O time carioca volta sua atenção à Copa do Brasil, já que visita o Atlético-PR nesta quarta-feira pela primeira final. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é no domingo, às 17h, no Maracanã, contra o Corinthians. O Grêmio, por sua vez, enfrenta no mesmo horário a desesperada Ponte Preta em Campinas.

Mesmo com a equipe reserva, o Flamengo não se intimidou e começou a partida buscando o ataque, assim como o Grêmio. No entanto, os dois times erravam muito no setor ofensivo e não levavm perigo ao goleiro adversário. Assim, o ritmo do jogo era lento, com os donos da casa tendo mais posse de bola.

A primeira chance do duelo aconteceu somente aos 30 minutos. Ramiro pegou rebote após saída de bola errada dos flamenguistas e finalizou da entrada da área. Só que a bola passou raspando a trave de Paulo Victor. O lance animou os gremistas, que passaram a buscar com mais intensidade o ataque. Tanto que aos 37 minutos, após escanteio, Barcos desviou para o gol, mas viu João Paulo salvar os cariocas em cima da linha.

Na etapa final, o Grêmio seguiu com mais posse de bola, mas sem poder ofensivo. Com isso, o técnico Renato Gaúcho precisou mudar a equipe. Ele colocou o Maxi Rodriguezna vaga de Riveros. Não demorou muito e a substituição surtiu efeito. Aos 15min, o uruguaio recebeu bola pela direita, cortou três adversários e finalizou sem chance para Paulo Victor.

Com o passar do tempo, o Grêmio diminuiu o ritmo e viu o Flamengo equilibrar a partida. Os rubro-negros tiveram boa chance aos 31min, com Digão, mas o lateral direito chutou por cima do travessão. Só que, aos 40min, os visitantes chegaram ao empate. João Paulo finalizou de fora da área, contou com o desvio em Nixon para enganar Dida.

O revés fez com que o Grêmio fosse com tudo para cima do Flamengo. A pressão surtiu rápido, pois aos 42min, mais uma vez Maxi Rodriguez acertou bela finalização, sem chance para Paulo Victor e dar números finais ao jogo em Porto Alegre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES