Grêmio vence o Lanús e encaminha vaga às oitavas da Copa Sul-Americana

Agora, o Grêmio é líder disparado do grupo H, com 12 pontos em quatro jogos. O Lanús está em terceiro, com apenas seis pontos.

Grêmio vence o Lanús por 3 a 1 | Lucas Uebel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo sem poder contar com alguns jogadores imp ortantes, o Grêmio jogou melhor e derrotou o Lanús por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (13), na Arena do Grêmio. Com a vitória, o tricolor gaúcho só precisa de um empate em dois jogos restantes para garantir sua vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana

Agora, o Grêmio é líder disparado do grupo H, com 12 pontos em quatro jogos. O Lanús está em terceiro, com apenas seis pontos.

As duas equipes voltam a campo pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Grêmio viaja e enfrenta o Aragua no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Enquanto isso, o Lanús recebe o La Equidad no La Fortaleza, na Argentina.

O jogo - O primeiro tempo da partida começou elétrico, com dois gols no primeiros cinco minutos. Primeiro, Ferreira fez boa jogada e cruzou para Matheus Henrique completar para as redes de Morales, aos 2 minutos. Três minutos depois, o Lanús deu o troco também em jogada aérea. De la Vega cobrou escanteio e encontrou a cabeça de Burdisso.

Os gaúchos seguiram jogando melhor, com mais posse de bola e trabalhando bem as jogadas. Aos 26 minutos, foi a vez de Ferreira tabelar com Rafinha e encontrar o gol para colocar seu time de novo na frente do placar. A notícia preocupante da noite foi a saída de Thiago Santos, que sentiu lesão e foi substituído por Maicon ainda no final dos primeiros 45 minutos.

Os argentinos voltaram melhores para o segundo tempo e passaram a ameaçar o gol defendido por Brenno com mais frequência. Uma das melhores chances dos visitantes poderia ter sido aos 15 minutos com Sand, mas Geromel se adiantou, impediu o chute e salvou o Grêmio.

Para mudar o panorama da partida, Tiago Nunes promoveu três substituições e renovou o sangue no ataque gremista. Diego Souza entrou bem e fez ótima jogada como pivô, servindo Ferreira aos 33 minutos. O camisa 11 fez seu segundo da partida e garantiu o bom resultado para os donos da casa.

Grêmio vence o Lanús por 3 a 1 Foto: Lucas Uebel 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 LANÚS-ARG

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 13 de maio de 2021, quarta-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Assistentes: Martin Soppi e Carlos Barreiro (URU)

Cartão amarelo: Rafinha, Tiago Nunes, Geromel e Ruan (Grêmio); Burdisso, Aguirre e Acosta (Lanús)

GOLS:

Grêmio: Matheus Henrique, aos 2 minutos do 1º tempo e Ferreira, aos 21 minutos do 1º tempo e aos 33 minutos do 2º tempo

Lanús: Burdisso, aos 5 minutos do 1º tempo

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Maicon), Matheus Henrique (Darlan) e Lucas Silva; Luiz Fernando (Guilherme Azevedo), Ferreira (Léo Pereira) e Churín (Diego Souza)

Técnico: Tiago Nunes

LANÚS: Morales; Aguirre, Burdisso, Pérez e Bernabei; Aude (Esquivel), Cechi (Vera), De la Vega e Acosta (Besozzi); Orsini (Orozco) e Sand (José López)

Técnico: Luis Zubeldía



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES