Grêmio vence Universidad Católica por 2 a 0 e encaminha classificação

Depois de cinco jogos, o Grêmio voltou a vencer na Arena.

Gremio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de cinco jogos, o Grêmio voltou a vencer na Arena. Nesta terça-feira, o Tricolor recebeu a Universidad Católica e triunfou por 2 a 0, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo E da Libertadores. Com o resultado, a equipe comandada por Renato Portaluppi encaminhou a classificação para as oitavas de final do torneio continental.

Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração, o Grêmio voltou ligado do intervalo e, com gols de Pepê e Rodrigues, buscou a vitória. A equipe gaúcha chegou aos 10 pontos e, dependendo do resultado entre América de Cali e Internacional, pode garantir vaga na próxima fase da Libertadores com uma rodada de antecedência.

A Universidad Católica, por outro lado, está na lanterna do Grupo E, com 4 pontos. Para se classificar para as oitavas de final, o time chileno precisa torcer por uma série de resultados, além de ter um saldo de gols superior ao de Internacional e América de Cali.

Na última rodada da fase de grupos, o Grêmio vai enfrentar o América de Cali, na Arena. O duelo está marcado para o dia 22 de outubro. Antes do confronto pela Libertadores, o Tricolor vai enfrentar Internacional, Coritiba, Santos, Botafogo e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

Grêmio vence a Universidad Católica por 2 a 0 Foto: Alexandre Schneider-AFP

O jogo 

A Universidad Católica foi superior no primeiro tempo e demorou apenas 4 minutos para assustar o Grêmio. O volante Aued aproveitou a cobrança de escanteio de Pinares e finalizou de voleio, exigindo uma grande defesa de Vanderlei.

Depois de sofrer nos minutos iniciais o Tricolor emparelhou o duelo e criou as primeiras oportunidades. Diego Souza tirou tinta da trave esquerda do goleiro Dituro aos 12 minutos, com uma cabeçada, e Alisson ameaçou a equipe chilena aos 15, com um forte chute que acabou subindo demais.

Enquanto o Grêmio tentava aproveitar os espaços para inaugurar o marcador, a Universidad Católica controlava a posse de bola, rodava a área tricolor e chegava com perigo nas bolas paradas.

A primeira participação de Dituro no jogo aconteceu aos 37 minutos. Orejuela avançou pela direita, não foi pressionado e arriscou. Atento, o goleiro argentino parou o forte arremate.

Antes do intervalo, Dituro ainda fez uma excelente intervenção. Aos 41, Pepê recebeu pela esquerda e cruzou para Diego Souza, que cabeceou forte no canto, mas o arqueiro fez uma bela defesa. O lance, no entanto, foi paralisado por impedimento.

O Grêmio abriu o placar no primeiro lance da segunda etapa. Após cruzamento de Robinho pela direita e tentativa de Alisson, Diego Souza desviou levemente de cabeça e a bola sobrou para Pepê, dentro da área. O camisa 25 dominou e bateu rasteiro com o pé direito para superar Dituro.

Mesmo com a vantagem, o Tricolor seguiu ameaçando a Universidad Católica. Pepê, em uma finalização para fora, e o zagueiro Rodrigues, com um chute fraco, criaram boas oportunidades para os donos da casa. A equipe visitante, por outro lado, seguiu apostando nas bolas paradas.

Jogando melhor no segundo tempo, o time de Renato Portaluppi ampliou o placar aos 17 minutos. Alisson fez uma grande jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Rodrigues completar para a rede.

Com o 2 a 0 no marcador, o Grêmio segurou o ataque da Católica, que não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade, e garantiu a vitória.

Grêmio vence a Universidad Católica por 2 a 0 Foto: Marcelo Oliveira

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 29 de setembro de 2020, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)

Cartões amarelos: Orejuela e Robinho (Grêmio); Fuenzalida, Aued e Rebolledo (Universidad Católica)

Gols: Pepê, com 1 minuto, e Rodrigues, aos 17 minutos do 2ºT (Grêmio); (Universidad Católica)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues (Ruan) e Bruno Cortez; Darlan, Matheus Henrique e Robinho (Thaciano); Alisson (Lucas Araújo), Pepê (Ferreira) e Diego Souza (Luiz Fernando).

 Técnico: Renato Portaluppi

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huera e Rebolledo; Saavedra, Pinares e Aued; Lezcano, Puch e Zampedri.

 Técnico: Ariel Holan



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES