Grêmio vence o Palmeiras, e Flamengo é campeão Brasileiro

Com os dois títulos, o Flamengo iguala um feito da era do Santos de Pelé.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um final de semana especial para o torcedor do Flamengo. No sábado, comemorou o título da Copa Libertadores da América com uma vitória incrível sobre o River Plate, da Argentina, na decisão disputada em jogo único no Peru. Neste domingo, o Rubro-Negro garantiu o título brasileiro sem entrar em campo.

A conquista foi garantida com o tropeço do Palmeiras contra o Grêmio, no Allianz Parque. O Flamengo permanece com 81 pontos contra xx do time de Palestra Itália, com quatro rodadas para o fim.

Com os dois títulos, o Flamengo iguala um feito da era do Santos de Pelé. O Peixe foi bicampeão da Libertadores em 1962 e 1963, tendo sito o único clube que levou, no mesmo ano, o Campeonato Brasileiro (naquela época, o torneio nacional era chamado de Taça Brasil).

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Não só isso aconteceu: o time paulista também faturou os dois Mundiais de Clubes nos mesmos anos. O Flamengo tentará ser o maior do mundo a partir de 17 de dezembro, na competição que acontece no Catar.

O Flamengo fará as festas dos títulos na quarta-feira. A equipe volta a campo para enfrentar o Ceará, no estádio do Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Confira os melhores momentos do jogo entre Grêmio e Palmeiras que deu ao Flamengo o título de Campeão Brasileiro:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES