Guardiola diz que ficaria no City e nega chance de treinar o Brasil

Treinador é perguntado sobre possível interesse da CBF em sua contratação, trazido à tona pelo “Marca”, e diz não saber “de onde veio”. Pep nega rótulo de “melhor do mundo” dado por Klopp

Guardiola | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Hoje não". Foi assim que Pep Guardiola respondeu ao ser questionado sobre a chance de treinar a seleção brasileira, possibilidade trazida à tona pelo jornal "Marca" nesta semana. Em entrevista coletiva nesta sexta, o comandante do Manchester City aproveitou para fazer uma declaração a seu atual clube, dizendo que poderia permanecer por lá até o fim da carreira.

Hoje não... Estou sob contrato aqui, estou muito feliz. Estou disposto a ficar para sempre aqui. Eu renovaria o contrato por dez anos, mas agora não é o momento. Não sei onde veio."

Pep Guardiola em ação no comando do Manchester City. (Foto: Getty Images)

— Pep Guardiola sobre chance de treinar a seleção brasileira.

Tema de perguntas na entrevista coletiva de Jürgen Klopp dois dias antes do duelo entre Manchester City e Liverpool, Pep Guardiola foi chamado pelo colega de "melhor treinador do mundo". E, falando com os jornalistas minutos depois, o espanhol foi questionado sobre os elogios feitos pelo alemão - e recusou o status dado pelo rival deste domingo.

- Eu não me tornei treinador para ser melhor. Não sou. Muito obrigado, mas não sou. Eu gostaria de dizer que sou o melhor, mas não sou - disse Pep.

Apesar de discordar de Klopp na sua própria avaliação, Guardiola concordou com o treinador do Liverpool em outro tema abordado na véspera do confronto direto. Na opinião de Pep, assim como na do alemão, o duelo no City of Manchester apesar de valer a liderança da Premier League, não será definitivo para a disputa do título inglês.

- Serão três pontos extremamente importantes, mas continua havendo sete jogos restantes. Mas é importante? Claro que é.

O Manchester City enfrenta o Liverpool neste domingo, às 12h30 (de Brasília), no Estádio City of Manchester. A equipe de Pep Guardiola é líder do Campeonato Inglês com 73 pontos, apenas um a mais que o time de Jürgen Klopp. Depois da rodada deste fim de semana, restarão apenas sete partidas para o fim da liga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES