Guardiola enche Gabriel Jesus de elogios após estreia como titular

O atacante deu uma assistência e sofreu a falta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Pep Guardiola foi só elogios à atuação de Gabriel Jesus em sua primeira partida como titular pelo Manchester City. O atacante deu uma assistência e sofreu a falta que resultou em gol na vitória por 3 a 0 sobre o Crystal Palace, pela Copa da Inglaterra. Nada disso escapou aos olhos do treinador.

— Ele ajudou muito. Foi seu primeiro jogo, e não é fácil para ele se comunicar, já que não fala inglês. Então, vai precisar de tempo. Mas ele se movimentou bastante e deu uma assistência excelente — afirmou o técnico.

— Hoje ele deu uma boa assistência e em seu último ato, um duelo particular com o zagueiro, levou a melhor. Jogou muito bem.

A imprensa inglesa ficou surpresa com a escalação de Jesus como titular. Afinal, ele havia atuado por poucos minutos com a camisa do time em sua estreia, contra o Tottenham. Para Guardiola, no entanto, este pouco tempo foi suficiente para convencê-lo de que já era hora de dar uma oportunidade ao brasileiro.

— Cedo ou tarde o novo jogador tem que começar a atuar. Claro que eles têm que mostrar que merecem nos treinos e em campo. Mas ele teve bons cinco ou dez minutos contra o Tottenham, onde criou duas ou três chances.

Após tantos elogios, Guardiola tratou de pedir a imprensa e a torcida que não exagerem na cobrança sobre o atacante. Afinal, ele tem apenas 19 anos.

— Ele é muito jovem. Não podemos esquecer que tem apenas 19 anos e tem um caminho a percorrer. Mas estamos aqui para ajudá-lo a desenvolver o talento que ele tem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES