Guardiola enche Gabriel Jesus de elogios após estreia como titular

O atacante deu uma assistência e sofreu a falta

O técnico Pep Guardiola foi só elogios à atuação de Gabriel Jesus em sua primeira partida como titular pelo Manchester City. O atacante deu uma assistência e sofreu a falta que resultou em gol na vitória por 3 a 0 sobre o Crystal Palace, pela Copa da Inglaterra. Nada disso escapou aos olhos do treinador.

— Ele ajudou muito. Foi seu primeiro jogo, e não é fácil para ele se comunicar, já que não fala inglês. Então, vai precisar de tempo. Mas ele se movimentou bastante e deu uma assistência excelente — afirmou o técnico.

— Hoje ele deu uma boa assistência e em seu último ato, um duelo particular com o zagueiro, levou a melhor. Jogou muito bem.

A imprensa inglesa ficou surpresa com a escalação de Jesus como titular. Afinal, ele havia atuado por poucos minutos com a camisa do time em sua estreia, contra o Tottenham. Para Guardiola, no entanto, este pouco tempo foi suficiente para convencê-lo de que já era hora de dar uma oportunidade ao brasileiro.

— Cedo ou tarde o novo jogador tem que começar a atuar. Claro que eles têm que mostrar que merecem nos treinos e em campo. Mas ele teve bons cinco ou dez minutos contra o Tottenham, onde criou duas ou três chances.

Após tantos elogios, Guardiola tratou de pedir a imprensa e a torcida que não exagerem na cobrança sobre o atacante. Afinal, ele tem apenas 19 anos.

— Ele é muito jovem. Não podemos esquecer que tem apenas 19 anos e tem um caminho a percorrer. Mas estamos aqui para ajudá-lo a desenvolver o talento que ele tem.

Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com