Guerrero é pego no antidoping em jogo do Peru nas eliminatórias

Atacante pode pegar suspensão de até 4 anos

O atacante do Flamengo Paolo Guerrero foi flagrado no antidoping por uso de uma "droga social" na partida entre Peru e Argentina, em Buenos Aires, no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. 

A Fifa já comunicou a Federação Peruana de Futebol sobre o ocorrido. O jogador foi comunicado na manhã desta sexta-feira (03) e se mostrou surpreso, segundo fontes próximas.

De acordo com a ESPN, o atacante teria alegado ao presidente da Comissão Antidoping da CBF e médico oficial de controle de doping na Fifa, Fernando Solera, que havia tomado apenas um remédio para controlar uma gripe. 

Atacante pode pegar suspensão de até 4 anos (Crédito: Getty)
Atacante pode pegar suspensão de até 4 anos (Crédito: Getty)

A partida em questão acabou 0 a 0, e foi um dos resultados que ajudou o Peru a ficar na zona de repescagem das eliminatórias, à frente do Chile. Com isso, é praticamente certo que o atacante ficará de fora dos confrontos contra a Nova Zelândia, pela repescagem para ir ao Mundial da Rússia. 

Os atletas que são pegos utilizando este tipo de substância costumam receber punições duras da Fifa, com suspensões que chegam até a 4 anos. 

Com um problema na coxa, Guerrero vem sendo desfalque no Flamengo. 

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com