Guerrero vai desfalcar Inter em dois jogos

Peruano será baixa da equipe nos duelos com Vasco e Bahia

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como já era esperado, Paolo Guerrero defenderá a seleção peruana na Copa América. Nesta quinta-feira, o técnico Ricardo Gareca anunciou a lista de convocados do Peru com o nome do centroavante entre os 23 atletas selecionados. Assim, o camisa 9 desfalcará o Inter em dois jogos no Brasileirão. Informações do site Globoesportes

Com a convocação, Guerrero fará sua "despedida" antes da Copa América neste domingo, às 19h, contra o Avaí, no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Brasileirão. O atacante embarca rumo ao país natal na madrugada da segunda-feira. Ele perderá as partidas contra Vasco, no dia 9, em São Januário, e Bahia, em 12 de junho, no Beira-Rio.

A seleção peruana tem dois amistosos marcados antes do início da Copa América. Em 5 de junho, o Peru enfrenta a Costa Rica. Depois, no dia 9, o rival será a Colômbia. O peso da ausência de Guerrero para o Inter se explica pelos gols. O centroavante marcou oito vezes nos 12 jogos e já é o artilheiro do elenco colorado em 2019.

Guerrero é o maior goleador da Copa América em atividade. Ele tem 11 gols em 19 jogos. Esteve presente nas edições de 2007, 2011, 2015 e 2016, e está a sete gols de superar o brasileiro Zizinho e o argentino Méndez, recordistas com 17 gols.

O Peru está no Grupo A da Copa América ao lado de Brasil, Bolívia e Venezuela, com quem estreará dia 15 de junho na Arena do Grêmio. No domingo, o peruano estará em campo com a camisa do Inter para enfrentar o CSA, no Beira-Rio, pela 5ª rodada do Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES