Guga deve anunciar aposentadoria nesta terça

Guga deve anunciar aposentadoria nesta terça

Guga deve anunciar aposentadoria nesta terça | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vinte t?tulos e um tricampeonato de Roland Garros depois, o momento de Gustavo Kuerten dizer adeus ?s quadras de t?nis pode estar bem pr?ximo. O ex-n?mero 1 do mundo deve anunciar nesta ter?a-feira sua aposentadoria aos 31 anos.

Em entrevista que acontece amanh? em S?o Paulo, Guga dever? anunciar sua turn? de despedida neste ano, culminando em Roland Garros, onde despontou para o mundo do t?nis ao conquistar seu primeiro t?tulo em 1997 aos 20 anos.

L? ele voltou a levantar o trof?u em 2000, em um ano que marcou ainda outro ponto alto para o jogador. Na Masters Cup de Lisboa, o brasileiro venceu os norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi em partidas seguidas, foi campe?o e superou, em pontos, o russo Marat Safin, terminando o ano como o l?der do ranking.

Ainda em 2000, ele ajudou o Brasil a alcan?ar a semifinal da Copa Davis.

O tricampeonato do Aberto da Fran?a veio em 2001, quando ele conquistou de vez a torcida francesa ao desenhar um grande cora??o na quadra e deitar-se dentro dele, al?m de escrever "Eu amo Roland Garros" em franc?s na camiseta.

O ?ltimo t?tulo de Guga veio com sua segunda conquista no Brasil Open, em 2004. O palco, como na maioria dos seus triunfos, foi o saibro.

O ex-tenista disputou pela ?ltima vez um torneio profissional em mar?o de 2007, o Master Series de Miami, em que perdeu na estr?ia para o holand?s Raemon Sluiter.

Hoje, Guga ocupa o 679? lugar no ranking da ATP.

Ao longo da carreira, Kuerten venceu 358 partidas de simples e perdeu 191, at? o momento. Muitas das derrotas aconteceram ap?s as duas cirurgias no quadril que comprometeram o seu desempenho.

Nas competi?es de duplas, que deram a ele oito campeonatos, o tenista obteve 107 triunfos e 92 fracassos. Ao todo, acumulou US$ 14,75 milh?es na carreira, de acordo com a Associa??o de Tenistas Profissionais (ATP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES