Guga vence a final de Roland Garros

Guga buscou o controle dos pontos e atacou o quanto pôde.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As paralelas de esquerda estavam lá. Também reapareceram os aces e as direitas vencedoras que ajudaram Gustavo Kuerten a derrotar Sergi Bruguera na final de Roland Garros em 1997. O jogo consistente do espanhol também esteve em quadra, mas, para a felicidade dos cinco mil torcedores que lotaram a quadra montada na Passarela do Samba Nego Quirido, Guga voltou a bater Bruguera e saiu com a vitória por 7/6 e 6/4 no jogo-exibição que fez parte da Semana Guga Kuerten de tênis.

Taticamente, a partida não foi muito diferente da final de 1997. Guga buscou o controle dos pontos e atacou o quanto pôde. Executou várias bolas vencedoras, mas também errou voleios - fundamento que nunca foi seu forte. Bruguera, por sua vez, fez seu jogo baseado em trocas de bola e muita regularidade. A diferença esteve no físico. O brasileiro parou várias vezes para ajustar o quadril lesionado e não conseguiu se deslocar com velocidade quando precisou. Mesmo assim, foi superior nas horas importantes.

O primeiro set foi equilibrado, e Guga teve seu saque ameaçado duas vezes. O brasileiro precisou salvar quatro break points (no primeiro e no terceiro games) para manter o jogo parelho. Bruguera sempre confirmou sem dificuldades, e a parcial foi para o tie-break. Guga comandou a maioria dos pontos e, executando seus golpes com precisão, saiu vencedor.

No segundo set, Guga foi ainda melhor. No sétimo game, o catarinense finalmente ameaçou o saque de Bruguera e teve dois break points. Na primeira chance, cometeu um erro não forçado com sua esquerda, mas, na segunda, executou uma passada no espanhol e abriu 4/3. Na sequência, Guga fez dois aces, confirmou seu serviço e ficou a um game da vitória. Com o saque, selou a vitória em 6/4.

- Esse jogo me fez relembrar grandes momentos. Tudo que o tênis proporcionou eu pude compartilhar com vocês (torcedores). O carinho que vocês tem por mim é muito mais do que o tênis já me deu. Isso me motiva em muitos âmbitos. O tênis faz parte da minha vida, não consigo me desvincular dele, assim como não

consigo me desvincular de vocês. É o início de um novo projeto. Hoje simboliza esse pontapé inicial em tê-los aqui comigo. Seria bom se ele pudesse voltar,

porque o Sergi é uma pessoa maravilhosa - disse Guga para o público logo depois do fim do jogo.

Bruguera devolveu os elogios.

- Foi um prazer voltar a jogar aqui mais uma vez e perder novamente. Guga jogou bem e mereceu. Ele é um grande exemplo.

Aces solidários

A partida arrecadou R$ 16 mil graças aos 16 aces que Guga e Bruguera dispararam no jogo. Logo após a partida, o valor foi doado pelo patrocinador a Alice Kuerten, que chefia o Instituto Guga Kuerten. A entidade trabalha a inclusão social por meio do esporte.

Li



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES