Guia: risco de rebaixamento do Vasco vai a 67% e tem aproximação do Bahia

Cruzeiro confirma título matematicamente, Bota cai muito na luta pela Libertadores, e Flu respira com 32% na parte de baixo da tabela. Inter e Fla zer

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na rodada em que o Cruzeiro confirmou o título do Campeonato Brasileiro, o sobe e desce na região do rebaixamento não deixa nenhum torcedor dormir tranquilo. Com a Ponte Preta muito perto de fazer companhia ao Náutico na Série B de 2014, outras seis equipes ainda brigam ponto a ponto para respirar, a apenas quatro partidas no fim da competição. O Vasco, no entanto, sai com mais motivos para se preocupar após perder para o Grêmio e ver Fluminense e Criciúma vencerem seus compromissos. O risco de queda do clube de São Januário, em 18º lugar, pulou de 41% para 67%, de acordo com os cálculos do matemático Oswald de Souza.

A goleada sofrida para o Santos, nessa quinta-feira, fez o Bahia entrar no Z-4 depois de 32 jogos. Menos mal que agora vá enfrentar o Timbu, que serviu de vítima para o fim do longo jejum do Tricolor carioca, no Maracanã. Ainda assim, seus números foram de 32% para 46%. O time de Cristóvão Borges ainda tem dois rivais diretos pela frente: Portuguesa (que aparece com 13%) e o próprio Flu (que caiu de 52% para 32%). O Coritiba é outro que pode carecer de dois triunfos.

Na parte de cima da classificação, o drama também existe. Com o empate em casa com a Lusa, o Botafogo viu suas chances de ir à Libertadores caírem de 52% para 41%. O Glorioso perdeu seu posto no G-4 para o Goiás, que, em grande fase, saltou de 50% para 69%. Mesmo com o revés na rodada, o Atlético-PR pouco mudou seus números: de 94% foi para 91%. Mas o Grêmio chegou a 87% e precisa de duas vitórias nos quatro confrontos para se confirmar virtualmente.

Com os resultados deste meio de semana, Internacional e Flamengo já não são mais capazes de se garantir no principal torneio sul-americano via Brasileirão. Por sua vez, Corinthians e Santos venceram e eliminaram qualquer risco de rebaixamento - ambos têm 48 pontos e somam, juntos, 1% para obter uma vaga na Libertadores. São Paulo e Vitória, de longe, fecham o grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES