Guilherme Costa termina em último na final dos 800m livre em Tóquio

O ouro ficou com o americano Robert Finke, com 7min41seg87, a prata foi para para o italiano o Gregorio Paltrinieri, que fez 7min42seg11

Guilherme Costa ficou em oitavo lugar na final dos 800m livre | Molly Darlington- Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil disputou sua quarta final na natação nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Nesta quarta-feira (28), foi a vez de Guilherme Costa cair na piscina do Centro Aquático de Tóquio. O "cachorrão", como é conhecido o nadador, ficou em último nos 800m livre, ao marcar o tempo de 7min53seg31, uma piora de quase sete segundos em relação ao tempo que ele fez na semifinal.

"Tentei abrir a prova do mesmo jeito que abri as eliminatórias. Não sei o que aconteceu. Quero pedir desculpas ao meu treinador, a todo mundo que torceu por mim, e isso não pode acontecer em uma final olímpica"

Americano é ouro 

O ouro ficou com o americano Robert Finke, com 7min41seg87, a prata para o italiano o Gregorio Paltrinieri, que fez 7min42seg11, e o bronze foi para o ucraniano Mykhailo Romanchuk, que tinha sido o grande destaque das semifinais, mas só marcou 7min42seg33.

Guilherme Costa ficou na última colocação na final dos 800m livre Foto: Molly Darlington- Reuters 

Completou em 7min53s31

Guilherme completou e prova em 7min53s31, bem acima dos 7min46s09 das eliminatórias. O brasileiro chegou a passar em segundo na primeira virada da final, mas logo caiu para as últimas colocações e virou os 200m em oitavo.

Cachorrão sequer conseguiu fazer uma parcial na casa dos 28 segundos, o que aconteceu três vezes na semi, além de uma última virada na casa dos 27s. A performance ruim custou o sonho do primeiro pódio olímpico.

800m peito masculino - Ouro e recorde olímpico

Em disputa equilibrada, o jovem Izaac Stubblety-Cook fez o contrário de Cachorrão e ganhou o ouro com uma estratégia perfeita. O australiano segurou a prova roda, fez a última virada em terceiro e arrancou para conquistar o ouro nos 200m peito com direito a recorde olímpico. Cook venceu a prova com 2min06s38, seguido pelo holandês Arno Kamminga e por Matti Mattsson, da Finlândia.

Como ficou o pódio 

Ouro - Izaac Stubblety-Cook (Austrália) - 2min06s38

Prata - Arno Kamminga (Holanda) - 2min07s01

Bronze - Matti Mattsson (Finlândia) - 2min07s13



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES