Gustavo Scarpa acerta pré-contrato com time inglês e deixará o Palmeiras

Verdão já admitia a possibilidade de perdê-lo ao fim do contrato, mas não abre mão dele até o término da temporada

Scarpa acerta pré-contrato com time inglês e deixará o Palmeiras | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gustavo Scarpa deixará o Palmeiras em dezembro. O meio-campista assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e se apresentará ao novo clube a partir de 2023. O acordo tem validade de três anos e meio.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Benjamin Back. O camisa 14 cumprirá seu contrato com o Verdão até o fim, mas desde o início deste mês poderia firmar um novo pré-acordo com outros clubes.

Gustavo Scarpa acerta pré-contrato com time inglês e deixará o Palmeiras 

Leia Mais

O jogador já assinou o pré-contrato com o time inglês, em reunião acompanhado de seus empresários, Felipe D’Emilio, filho do ex-jogador Mario Sérgio, e Felipe Tancredi, sócios da FFP Agency.

Embora tenha ocorrido até uma conversa para renovação, Scarpa tem o sonho de atuar na Europa. O Verdão, inclusive, chegou a sinalizar com um salário maior do que o oferecido pelo Nottingham Forest, mas o jogador quer realizar o desejo de ter uma experiência no futebol europeu.

No início, o Olympiacos, da Grécia, era o principal interessado no meia – o clube tem o mesmo dono do Nottingham, Evangelos Marinakis. Mas ao longo das conversas, o time inglês se tornou o favorito e acabou acertando o pré-contrato.

Há, porém, o seguinte acordo: caso o Olympiacos permaneça na Champions League até o início do próximo ano (está nas fases eliminatórias pré-grupos), Scarpa tem a possibilidade de escolher atuar na Grécia por seis meses para jogar o torneio. O vínculo assinado, contudo, foi com o Notttingham Forest.

O Palmeiras já havia decidido, conforme publicou o ge, que preferia manter o meia até o fim do contrato e perdê-lo de graça, em vez de fazer a transferência nesta janela por uma quantia baixa apenas para ter algum retorno financeiro. O foco é esportivo para dar o elenco mais forte possível a Abel Ferreira.

Gustavo Scarpa é um dos principais jogadores do Verdão e já ouviu do técnico que enquanto tiver contrato será utilizado. O jogador, também, disse ao técnico que continuaria se dedicando, independente de qual fosse sua decisão.

Ele deve ser, inclusive, titular neste domingo. O Palmeiras visita o Fortaleza às 18h (de Brasília), no Castelão. O duelo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES