Hamilton bate Schumacher e é recordista absoluto de vitórias na F1

O inglês da Mercedes venceu o GP de Portugal e, com o 92º triunfo na categoria, superou as 91 vitórias de Michael Schumacher.

Hamilton comemora a 92ª vitória e o recorde na Fórmula 1 | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lewis Hamilton é o recordista absoluto de vitórias na história da Fórmula 1. Neste domingo, o inglês da Mercedes venceu o GP de Portugal e, com o 92º triunfo na categoria, superou as 91 vitórias de Michael Schumacher. O inglês terminou com segundos de vantagem sobre o companheiro de equipe Valtteri Bottas, que acabou em segundo. Max Verstappen (RBR) fechou o pódio, em terceiro.

Num começo de prova frenético, o pole position Hamilton teve dificuldade para aquecer seus pneus médios na primeira volta e foi ultrapassado por Bottas e por Carlos Sainz Jr., que liderou as primeiras voltas com a McLaren. Depois, os dois pilotos da Mercedes passaram o espanhol, e Hamilton tomou a liderança de Bottas na volta 20. Sem dificuldades, o inglês partiu para a conquista da 92ª vitória.

Lewis Hamilton é o recordista absoluto de vitórias 

Com a oitava vitória no ano, Hamilton chegou a 256 pontos contra 179 de Bottas, aumentando portanto sua vantagem na liderança do campeonato para 77 pontos. Com isso, o inglês abre a possibilidade de conquistar o heptacampeonato mundial daqui a duas corridas, na Turquia.

Após fazer a quarta dobradinha em 12 corridas no ano, a Mercedes também se aproximou do heptacampeonato mundial de construtores. Agora, a equipe alemã lidera a tabela com 435 pontos contra 226 da vice-líder RBR. São 209 pontos de vantagem com 220 em jogo, e, com isso, a Mercedes poderá assegurar o título na próxima corrida, em Imola.

Também marcaram pontos, da quarta à décima colocações, Charles Leclerc (Ferrari), Pierre Gasly (AlphaTauri), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Esteban Ocon (Renault) Daniel Ricciardo (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari).

HAMILTON: "Eu devo isso à Mercedes e todos na fábrica. É um privilégio trabalhar com eles. O que eu conquistei hoje era antes um sonho. Vai levar um tempo para a ficha cair. Não tenho muitas palavras no momento."

BOTTAS: "Eu fiquei feliz de assumir a ponta depois da largada, mas depois disso fiquei sem ritmo. Eu esperava esticar a vida do primeiro jogo de pneus e trocar para os macios, mas acho que não faria a diferença."

VERSTAPPEN: "Tínhamos pouca aderência, tentei ficar longe dos problemas e fazer minha corrida. No fim, terminamos onde merecíamos..."

Bottas, Hamilton e Verstappen no pódio de Portugal — Foto: Getty Images 

Largada

Com uma garoa caindo em Portimão, Hamilton manteve a liderança na largada, enquanto Verstappen passou Bottas. Logo depois, o finlandês reagiu e recuperou o segundo lugar; e o holandês teve um choque com Pérez na disputa pelo terceiro lugar na curva 4. Na curva seguinte, Bottas passou Hamilton, e Sainz, com pneus macios contra os médios das Mercedes, veio com tudo e assumiu a liderança na sequência da volta.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES