Hamilton é desclassificado na Austrália

Lewis Hamilton foi desclassificado, e Jarno Trulli teve sua punição anulada no GP da Austrália

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lewis Hamilton foi desclassificado, e Jarno Trulli teve sua punição anulada no GP da Austrália após a investigação dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta quinta-feira em Sepang, Malásia. O italiano da Toyota recuperou o terceiro lugar, e o inglês da McLaren perdeu seus pontos.

De acordo com os comissários, Hamilton, junto com sua equipe, teria tentado enganar os responsáveis pela decisão em Melbourne. As transmissões pelo rádio desmentiriam os depoimentos do piloto e da McLaren aos comissários.

Os dois pilotos foram convocados a um encontro com os comissários de prova na Malásia nesta manhã, e novas evidências foram analisadas para esclarecer o incidente durante o último safety car da Austrália. Após sair da pista, Trulli tinha perdido a terceira posição para Hamilton em bandeira amarela. O italiano insistiu, no entanto, que o inglês diminuiu dramaticamente sua velocidade e o deixou passar para que ele recuperasse a terceira posição.

Por causa da confusão, o italiano tinha recebido um acréscimo de 25 segundos ao seu tempo final de prova, deixando-o na 12ª posição e fora dos pontos. Hamilton tinha sido elevado ao pódio. A decisão da Austrália foi revertida, e o inglês, desclassificado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES