Hamilton passa Verstappen e vence na Hungria

Max Verstappen fez uma grande pilotagem e parecia ter o GP da Hungria sob controle. Só que nem uma atuação grandiosa é garantia de sucesso contra Lewis Hamilton e Mercedes: ao fazer uma parada extra, o britânico encaminhou o triunfo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Era para ser o dia de Max Verstappen. O holandês liderou desde o começo, mostrando ritmo forte e se portando como gente grande. Só que nem uma pilotagem madura é garantia de vitória sobre Lewis Hamilton. O britânico, apoiado por uma estratégia cirúrgica da Mercedes, ultrapassou o holandês nas voltas finais e assegurou a vitória no GP da Hungria desde domingo (4).

Getty Images 

A vitória da Mercedes foi construída na base dos pneus médios. A equipe alemã chamou Hamilton para um segundo pit-stop, sem dar tempo à Red Bull para reagir. O holandês foi até o fim com duros gastos e, mesmo com ritmo forte, acabou superado na volta 67 de 70. Era o último capítulo de um drama que terminou com Hamilton no alto do pódio.

Sebastian Vettel conseguiu a última vaga no pódio. O alemão passou a maior parte do tempo atrás de Charles Leclerc, mas fez render uma estratégia alternativa da Ferrari. O alemão correu a segunda metade da prova com pneus macios, que renderam bem mais do que os duros de Leclerc. Isso compensou a decisão de deixar o alemão com pneus gastos por 15 voltas além do necessário.

Carlos Sainz Jr. surgiu em quinto, novamente vencendo a corrida particular do pelotão intermediário. Pierre Gasly, novamente muito distante de Verstappen, terminou em sexto. Kimi Räikkönen foi sétimo, com Valtteri Bottas em oitavo. Lando Norris e Alexander Albon fecharam a zona de pontos.

O resultado ruim de Bottas começa a se explicar já na largada. O finlandês se envolveu em dois toques na largada, primeiro com Hamilton e depois com Leclerc. O combo danificou a asa dianteira, forçando um pit emergencial. O finlandês caiu para o fim do grid, conseguindo recuperar apenas um resultado na zona de pontos.

 A F1 parte agora para as férias de agosto. São três semanas de descanso para equipes e pilotos antes do GP da Bélgica, no fim do mês.

Saiba como foi o GP da Hungria de Fórmula 1

Max Verstappen finalmente largou bem e sustentou posição, maximizando a vantagem da pole-position. Logo atrás, tudo estava em aberto: Lewis Hamilton largou um pouco melhor do que Valtteri Bottas, o que significou chegar ao fim da reta lado a lado.

Foi a receita do desastre para Bottas. Além de levar uma ultrapassagem linda de Hamilton por fora na curva 2, o finlandês foi tocado na curva 3. O pneu traseiro de Lewis tocou a asa dianteira de Valtteri, que ficou danificada e chacoalhando. Na curva seguinte, um toque ainda mais forte de Leclerc piorou a situação. O monegasco ganhou a posição ainda na primeira volta, com o #77 também perdendo para Vettel no giro seguinte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES