Handebol do PI se classifica para etapa final dos Jogos Escolares

Piauienses jogarão nesta terça-feira (19) contra o time da casa

As meninas do Handebol feminino foram as primeiras a garantir vaga na etapa final dos Jogos Escolares da Juventude 2017 disputado em Curitiba (PR). No segundo dia de Jogos Escolares da Juventude, o Piauí manteve o mesmo desempenho.

O Basquetebol masculino venceu o Maranhão por 53 x 20 e ocupa o segundo lugar no grupo. A liderança será disputada na tarde desta terça-feira (19), onde a equipe piauiense enfrentará os donos da casa, Curitiba, que lideram a chave.

Piauienses jogarão nesta terça-feira (19) contra o time da casa (Crédito: Reprodução )
Piauienses jogarão nesta terça-feira (19) contra o time da casa (Crédito: Reprodução )

O time do professor Giuliano perdeu a segunda consecutiva no handebol masculino. O resultado foi 22 x 12 para o Mato Grosso do Sul. Para sonhar em classificação, os meninos do handebol precisam vencer com 10 gols de diferença e depender de outras combinações de resultados.

No handebol feminino, a história é diferente. As meninas da Escola Júlia Nunes  (PI) venceram o Amapá por 29 x 12 e nesta manhã de terça-feira (19), já entraram em quadra contra a Bahia onde venceram por 22 x 08 e garantiram a classificação para a etapa final.

As duas equipes do vôlei não tiveram a mesma felicidade e já estão matematicamente desclassificadas da competição. O vôlei feminino do Piauí perdeu de 2 x 0 para Rondônia e o vôlei masculino perdeu de 2 x 0 para o Paraná. Os dois times jogam nesta terça apenas para cumprir tabela.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com