Hexacampeão cria equipe para correr categoria sustentável de rali

Extreme E contará com carros elétricos, com objetivo de chamar atenção para a degradação ambiental no planeta

Lewis Hamilton, hexacampeão da Mercedes na Fórmula 1 | Mark Sutton/Pool via Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O hexacampeão Lewis Hamilton vai ocupar em 2021 a função de chefe da equipe X44 no novo campeonato Extreme E, competição de SUVs elétricas em cenários extremos em países como Senegal, Arábia Saudita, Nepal, Groenlândia e o Brasil, no estado do Pará. A etapa de abertura será em 23 de janeiro, em Dakar, no Senegal. Informações do site GloboEsportes.com

Lewis Hamilton, hexacampeão da Mercedes na Fórmula 1

O campeonato foi criado por Alejandro Agag e o brasileiro Gil de Ferran com intuito de utilizar o esporte à motor para levantar discussões sobre mudanças climáticas e o impacto humano no meio ambiente. Cientistas especializados viajarão com a categoria com intuito de registrar cada bioma e propor contribuições para a recuperação e manutenção dos ecossistemas.

- Estou ansioso para construir meu time sob valores importantes como sustentabilidade e equidade. Nenhum de nós é perfeito e sempre temos o que melhorar, mas estou ansioso para usar nossa plataforma para trazer luz para as mais sérias questões que nosso planeta enfrenta, e as soluções das quais todos nós podemos fazer parte - disse o hexacampeão, líder do Mundial de Pilotos na F1.

Além da X44, a Extreme E contará com outras equipes já conhecidas do automobilismo, como a Abt, HWA e Techeetah, que disputam a Fórmula E, e as americanas Andretti e Chip Ganassi. Ao todo, oito equipes, compostas por um piloto masculino uma piloto feminina, vão correr à bordo do Odyssey 21, carro elétrico que pode chegar a 550 cv.

- Estamos emocionados em dar as boas vindas para Lewis Hamilton e sua equipe. Como nós, Lewis é muito apaixonado pelo automobilismo e também compartilha de nossa crença de que podemos usar o esporte para destacar as mudanças climáticas e a equidade. Estamos ansiosos para ver como sua equipe X44 vai se sair dentro e fora da pista sob sua incrível liderança - declarou Alejandro Agag, CEO da competição.

O programa de pilotos da categoria inclui Antonio Félix da Costa, atual campeão da Fórmula E, o inglês Billy Monger, os brasileiros Nelson Piquet Jr, Bruno Senna e Lucas di Grassi e os ex-F1 Karun Chandhok e Jerome D'Ambrosio. Entre as mulheres, está Jamie Chadwick, campeã da temporada inaugural da W Series, categoria feminina da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), Katherine Legge, ex-DTM, e Simona de Silvestro, ex-Indy.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES