Hexacampeão Hamilton não quer ser piloto mais velho da F1

Homem de Gelo completou 40 anos no fim de 2019, enquanto inglês fez 35 em janeiro.

| Lewis Hamilton com o troféu do GP de Abu Dhabi — Foto: Divulgação/FOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 13 temporadas na Fórmula 1 e 250 corridas na Fórmula 1, Lewis Hamilton é o segundo piloto mais experiente do grid, atrás de Kimi Raikkonen. Em janeiro, o hexacampeão completou 35 anos de idade e, segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", ele está perto de renovar com a Mercedes por mais duas temporadas, quando terá quase 38 anos. Hamilton brincou com a idade e disse que quer ver Kimi, hoje com 40 anos, continuar na F1 por mais tempo - o finlandês tem mais um ano de contrato. Do Globo Esporte.

Foto: Mark Thompson/Getty Images .

- Eu sou um dos veteranos, isso mesmo. Eu tenho de pagar a Kimi para que ele fique e eu não seja o mais velho. Felizmente, acho que ele continuará. Não me sinto velho e me sinto mais jovem do que nunca. Sinto-me em forma e estou mais apto do que nunca. Tudo parece funcionar melhor agora, em parte devido à experiência que tenho agora - disse Hamilton à revista "GQ".

Recentemente, Hamilton deixou claro que está se dedicando mais do que nunca aos treinamentos para manter a forma e disse com todas as letras de que este ano ele será uma "máquina". O piloto da Mercedes admitiu que o declínio da condição física chegará um dia, mas que isso ainda está longe de acontecer:

- Eu nem acho que agora é mais difícil permanecer fisicamente na melhor forma, apesar de ter certeza de que chegarei a esse ponto em algum momento.

Lewis Hamilton com o troféu do GP de Abu Dhabi — Foto: Divulgação/FOM.

Com 84 vitórias na Fórmula 1, Lewis Hamilton está a apenas sete de igualar o recorde absoluto de Michael Schumacher. No número de títulos, o inglês está um atrás do alemão (sete contra seis). Já no de poles positions, Hamilton é o recordista, com 88.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES