Hipismo brasileiro tem boa participação em concursos Internacionais

Philippe Guerdat, técnico de Salto, esteve com alguns atletas candidatos a uma vaga nos Jogos de Tóquio

Hipismo | Hipismo Brasil/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos EUA e Europa, os Concursos Nacionais e Internacionais estão em fase de retomada após o cancelamento devido à Covid-19. No final de semana 19 e 21 de junho, aconteceu um primeiro Concurso de Salto Internacional (CSI) 4 Grimaud em St Tropez, na França, com participação da elite do esporte. Encerrando a primeira das quatro semanas de competição em St Tropez, no GP, a 1.55 metro, o brasileiro Yuri Mansur montando QH Alfons Santo Antonio garantiu a 6ª colocação.

Já Pedro Veniss disputou o CSI2* Sunshine Tour, na Espanha, de 18 a 21 de junho, segunda de três semanas de competição no local. Entre outras classificações Pedro com Balada de Colores chegou em 5º a 1.45 metro na sexta-feira, 19, e no domingo, 21/6, retornando às pistas com sua nova montaria Boekmanns Lord Pezzi Junior garantiu o 7º posto no GP, 1.45 metro, com apenas 1 ponto por excesso de tempo na 1ª passagem.

Marlon Zanotelli, Luiz Felipe de Azevedo Filho e Felipe Amaral disputaram um Concurso de Salto Nacional em Bonheiden, na Bélgica, retornado às pistas com suas principais montadas e cavalos em formação. No mini-GP, a 1.40 metro em duas fases, Marlon levou Emerton ao 3º posto. O técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat, estava presente em Bonheiden, na Bélgica acompanhando nossos atletas. Nesse período de quarentena, Guerdat também esteve viajando aos locais de treinamento dos atletas candidatos a uma vaga ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos para fazer uma programação individual com cada um e suas respectivas montarias para as principais competições e planejamento rumo a Tóquio.

Nos EUA, as competições também retornaram. Nas duas últimas semanas, Eduardo Menezes um Concurso de Salto Nacional em Wellington, no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, na Flórida. Nelton Marcon e Celso Ariani também competiram em Wellington. Agora Eduardo Menezes e Luiz Francisco de Azevedo Filho estão a caminho do CSI 3 em Tryon, na Carolina do Norte, que chega a 2ª semana de competição entre 17 e 21/6. Em julho, de 17 a 19, no CSI 2* Oglabeek, na Bélgica, o Brasil será muito bem representando por Fernando Chiarotto Penteado, Pedro de Andrade Costa, Nando de Miranda, André Freire, Victor Mariano Luminatti, Marlon Modoldo Zanotelli e Eduardo de Menezes.

No Adestramento, João Victor Marcari Oliva montando Feel Good V.O. conquistou duas vitórias na 1ª Jornada Troféu Martins Abrantes, no Concurso de Adestramento Nacional, em 20 e 21/06, na Quinta da Beloura Horse Center, em Sintra, em Portugal. No Prix St. George, sábado, 20/6, o conjunto registrou 69,559% de nota média final e na Intermediária I, no domingo (21), 69,657%. João Victor também estreou com Hussein V.O., conquistando o 2º posto na Intermediária I, 67,255%. e o 4º lugar no Prix St. George com 67,108%.

Na modalidade Concurso Completo de Equitação - CCE, o brasileiro Nilson da Silva obteve um importante resultado no Stable View Horse Trial, na Carolina do Sul, nos EUA, em 20/6. Montando Rock Phantom, Nilson que integrou o Time Brasil na Rio 2016, registrou 26,90 pontos perdidos no adestramento, uma falta no salto e zero ponto no cross-country totalizando somente 1,60 pontos perdidos, fechando em 3º lugar na categoria Open Intermediate (nível 3). (Fonte: CBH) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES