Histórico! Brasileiro elimina o nº 2 do mundo e iguala marca de Guga

Tenista, que é o número 172 no ranking, venceu Daniil Medvedev por 3 sets a 2

Histórico! Brasileiro elimina o nº 2 do mundo e iguala marca de Guga | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (30), Thiago Seyboth Wild, atualmente classificado como número 172 no ranking da ATP, alcançou uma vitória notável na primeira rodada de Roland Garros. Ele surpreendeu ao derrotar o russo Daniil Medvedev, que ocupa a segunda posição no ranking mundial. Essa vitória estabeleceu um marco na história do tênis brasileiro, uma vez que o último jogador do Brasil a vencer um tenista classificado como top 2 em um torneio de Grand Slam foi o lendário Gustavo Kuerten, o Guga.

Depois de passar pelo qualifying, Thiago fez um grande jogo e superou um dos favoritos ao título por 3 sets a 2, com parciais de 7-6 (7/5), 6-7 (6/8), 2-6, 6-3 e 6-4, em quatro horas e 15 minutos de partida. Thiago Wild está fazendo sua segunda aparição na chave principal de um torneio de Grand Slam. Sua participação em Roland Garros foi conquistada após uma vitória sobre o alemão Dominik Koepfer nas rodadas de qualificação.  

Na partida contra Medvedev, Thiago Wild entrou em quadra sem ser considerado favorito, uma vez que o russo ocupava a segunda posição no ranking da ATP. Além disso, Medvedev vinha de uma vitória no torneio Masters 1000 de Roma na semana anterior, conquistando seu primeiro título no saibro. 

O paranaense enfrentará na sequência da competição o vencedor do duelo entre o argentino Guido Pella, 33, número 423 do mundo, e o francês Quentin Halys, 26, número 88 no ranking. O confronto ocorrerá na quinta-feira (1º), ainda sem hora marcada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES