Histórico! Eliud Kipchoge completa maratona em menos de 2 horas

Campeão olímpico e mundial, queniano faz 1h59min40s2 e se torna o primeiro homem a correr percurso de 42,2 km em menos de 120 minutos. Feito foi obtido neste sábado em Viena.

| Atletas das equipes de apoio comemoram o mitológico Eliud Kipchoge — Foto: Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um marco para a história do esporte. Na manhã deste sábado em Viena, Eliud Kipchoge superou o limite humano e se tornou o primeiro homem a completar uma maratona em menos de duas horas. Num evento de um patrocinador, em Viena, evento organizado para a tentativa da quebra da marca, o queniano de 34 anos conseguiu 1h59min40s2 e alcançou o feito inimaginável, tarefa esta reservada mesmo para o já mitológico fundista africano. As informaçõesa são do Globo Esporte.

- Corro para provar que não existe limite para a raça humana. Estou muito feliz em ter entrado para a história. Espero que, depois de hoje, mais pessoas consigam completar uma maratona em menos de 2h - comentou Eliud Kipchoge, que não teve o tempo homologado como a nova melhor marca mundial por ter sido em uma prova não-oficial. 

Campeão olímpico em 2016, no Rio, e dono do melhor tempo - oficial - da maratona na história (com o tempo de 2h01min39s obtido em Berlim em 2018), o queniano é imbatível na maratona, vencendo também, entre outras, em Londres, Chicago e Roterdã. Apesar do tempo abaixo das duas horas, oficialmente, a melhor marcar mundial da maratona na história segue sendo o tempo de Kipchoge em Berlim 2008 (2h01min39s). 

Atletas das equipes de apoio comemoram o mitológico Eliud Kipchoge — Foto: Reuters 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES