Hoje às 14h30 tem Flamengo x Al Hilal: veja as escalações e arbitragem

Rubro-Negro encara time da Arábia Saudita, ex-clube de Jorge Jesus, em Doha, às 14h30 (de Brasília), valendo vaga na final do Mundial de Clubes.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"اليوم لديه هدف من غابيغول", diz a famosa plaquinha da torcida rubro-negra adaptada para a versão árabe. "Hoje tem gol do Gabigol" também na estreia do Flamengo no Mundial de Clubes? Campeão da Libertadores, o time do atacante artilheiro, de Bruno Henrique, Arrascaeta, Jorge Jesus e companhia agora vai em busca do mundo. E o primeiro passo é nesta terça-feira, na semifinal contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. As informações são do Globo Esporte.

Em jogo único, quem vencer por qualquer resultado avança. Empate leva para a prorrogação, e se permanecer a igualdade no placar após 120 minutos a decisão será nos pênaltis. Quem passar se classifica para a final e vai esperar pelo ganhador do duelo entre Liverpool, da Inglaterra, e Monterrey, do México, que se enfrentam na quarta-feira no mesmo estádio, também às 14h30 (de Brasília).

Esta é a penúltima edição do Mundial de Clubes no atual formato, que reúne os sete campeões de cada continente em um torneio de tiro curto. Em 2020, a competição volta a se repetir também no Catar, mas a partir de 2021 passará a ter um novo regulamento, com 24 clubes e critérios de classificação ainda não definidos pelas confederações. A edição de estreia será na China.

Flamengo - Técnico: Jorge Jesus

O Flamengo foi com força máxima para Doha e chega inteiro para o Mundial de Clubes, sem ninguém lesionado. Bruno Henrique, que sentiu dores na coxa direita na reta final do Campeonato Brasileiro, já se mostrou recuperado e deve ser titular. Com todos os jogadores à disposição, Jesus provavelmente vai repetir a escalação que venceu o River Plate, da Argentina, na final da Libertadores.

Reprodução/Globo Esporte.

Al Hilal - Técnico: Razvan Lucescu

Após a classificação suada sobre o Espérance, da Tunísia, nas quartas de final, o treinador romeno jogou o favoritismo para o Flamengo, mas se mostra confiante em sua estratégia. Para isso, conta com as estrelas Gomis e Giovinco, atacante francês e meia italiano poupados do time titular na primeira partida da equipe no Mundial. Lá atrás, o ex-rubro-negro Cuéllar promete não dar moleza aos ex-companheiros.

Quem está fora: Mohamed Kanno (suspenso).

Reprodução/Globo Esporte.

O árbitro é Ismail Elfath, marroquino naturalizado norte-americano – ele apitou o primeiro teste do VAR no futebol em agosto de 2016, no duelo entre Red Bull II e Orlando City B. O juiz será auxiliado por Kyle Atkins (EUA) e Parker Corey (EUA). A arbitragem de vídeo fica a cargo do irlandês Alan Kelly.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES