Holanda precisa de milagre contra a Suécia para ir à Copa do Mundo

Desanimado, Robben já até jogou a toalha

Holanda precisa de um verdadeiro milagre para ir à Copa do Mundo. Para Arjen Robben, capitão da seleção laranja, porém, isso não irá acontecer.

Oranje depende de uma vitória por 7 a 0 sobre a Suécia, na última rodada das eliminatórias europeias, para conseguir tirar a diferença de saldo de gols e se classificar ao Mundial. Isso ocorre porque, no último sábado, os suecos aplicaram 8 a 0 sobre Luxemburgo, enquanto os holandeses ganharam só de 3 a 1 de Belarus, o que fez a equipe nórdica disparar no saldo e garantir virtualmente a ida à repescagem. 

Por isso, o experiente jogador do Bayern de Munique já jogou a toalha.

"(A goleada da Suécia sobre Luxemburgo) Causou-me uma dor enorme e muita tristeza, mas, infelizmente, faz parte do esporte. Nós não conseguíamos acreditar que eles estavam ganhando de tanto", disse o meia-atacante.

Arjen Robben (Crédito: AFP)
Arjen Robben (Crédito: AFP)

"Depois desse resultado da Suécia, não tem muito o que fazer a não ser lamentar. A gente ganhar de 8 a 0 de Belarus nunca foi algo realista. E ganhar de 7 a 0 da Suécia, mesmo em casa, não irá acontecer também", acrescentou.

"Claro que vamos acreditar até o último minuto, mas é melhor ser sincero e falar a verdade. Não é nada realista pensar que podemos ganhar da Suécia por uma goleada tão grande. É melhor que as pessoas deixem suas calculadoras em casa", finalizou.

Dono de 95 partidas com a seleção holandesa, Robben disputou a final em 2010, sendo vice-campeão, e também foi 3º colocado em 2014. Aos 33 anos, ele foi questionado se irá se aposentar da Oranje caso a equipe não se classifique para a Copa, mas preferiu fazer mistério. 

"Primeiro vamos jogar contra a Suécia. Depois, vamos ver...", limitou-se a dizer.

A Holanda recebe a Suécia na terça-feira, às 15h45 (de Brasília).

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com