Homem é condenado por ameaçar filhos de Schumacher na Suíça

A família de Michael Schumacher foi vítima de um crime.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de Michael Schumacher foi vítima de uma tentativa de extorsão por um decorador alemão, de 25 anos, que ameaçou matar o filho mais velho do ex-piloto, Mick, de 17 anos. Segundo a imprensa da Alemanha, o rapaz, identificado apenas como Huseyin B., enviou vários e-mails para Corinna Betsch, mulher do ex-piloto, nos quais ameaçava matar o filho mais velho deles, caso não recebesse um depósito de 900 mil euros (cerca de R$ 3,3 milhões) em uma conta-corrente até o dia 31 de março. As informações são do jornal "Sport1.de".

“Se eu não receber o dinheiro antes de 31 de março, seus filhos serão assassinados de uma maneira ou de outra. Na Fórmula 4, há muitos acidentes...”, ameaçou o chantagista, se referindo à categoria automobilística que o Mick está competindo na atual temporada.

Rapidamente, Corinna informou as autoridades suíças. A polícia iniciou uma investigação e descobriu brevemente que quem era o meliante, justamente porque o próprio homem deixou pistas sobre a sua vida. Em um dos e-mails, ele enviou seus dados pessoais e bancários.

Pego no flagra, Huseyin foi preso e confessou o crime. O alemão foi condenado nesta semana uma pena de um ano e nove meses de prisão condicional, além de 50 horas de trabalho comunitário e o pagamento de uma multa de 4,5 mil euros (cerca de R$ 16,6 mil).

O advogado de defesa do homem disse que ainda não sabe explicar por que ele agiu dessa maneira. Também foi conhecido durante o julgamento que a família Schumacher não foi o único propósito de extorsão, como também planejava fazer algo semelhante com Erich Sixt, o proprietário da empresa alemã de aluguel de automóveis Sixt.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES