Homenageado, Falcão é tietado até por Maradona; veja fotos

Brasileiro é convidado para sentar na mesma mesa do ídolo argentino

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais do que uma simples homenagem, Falcão teve na última segunda-feira, durante o "The Best" – premiação da Fifa aos melhores do futebol na temporada –, a prova do que representa para o futsal em todo o mundo. Considerado o melhor jogador de todos os tempos do esporte, o brasileiro não conteve a emoção quando subiu ao palco para receber das mãos do ucraniano  Andriy Shevchenko o "Prêmio pela Carreira Espetacular", reconhecimento pelo desempenho que teve durante toda sua carreira dentro das quadras. No último ano, Falcão se despediu oficialmente da Copa do Mundo de futsal, sendo o maior artilheiro da história do torneio com 48 gols e dois títulos em cinco participações (2008 e 2012).

Falcão dividiu o evento com grandes nomes da história do futebol mundial, mas foi de Diego Armando Maradona a grande emoção da noite. Após a entrega do prêmio, todos os convidados participaram de um jantar oferecido pela entidade máxima do futebol. Assim que viu Falcão, o ex-camisa 10 da Argentina não titubeou em chamá-lo para comprar uma mesa "pouco estrelada".

– Ele me reverenciou a noite toda. Fez questão que eu jantasse na mesma mesa que estava, com Ronaldo, Batistuta, Trezeguet. Conversamos muito sobre futebol – disse Falcão, sem esconder a felicidade por ter sido reconhecido por um dos maiores jogadores da história do futebol.

Falcão também reencontrou o amigo Cristiano Ronaldo. Os dois fizeram amizade durante uma premiação da Fifa, quando ainda era a tradicional "Bola de Ouro", ocasião em que o craque português revelou que assistia a muitos vídeos do brasileiro e que se inspirava em sua habilidade. O último encontro entre eles havia sido durante a Copa do Mundo de 2014, quando Falcão visitou CR7 no hotel em que a seleção portuguesa estava hospedada no interior de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES