Homenagem: Ronaldinho volta ao Mineirão para entrar no hall da fama

R10 se despediu do Atlético e da Seleção Brasileira no Gigante da Pampulha; ele volta ao estádio para evento no museu, com direito a pés na calçada da fama e exposição de arte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldinho Gaúcho está de volta a Belo Horizonte. A última cidade em que o ex-melhor jogador do mundo brilhou na vitoriosa carreira receberá o craque para homenagem no Estádio Mineirão. Palco de conquistas, e também de três despedidas, o Gigante da Pampulha imortalizará os pés de R10 na calçada na fama do Museu Brasileiro do Futebol, nesta terça-feira.  As informações são do Globo Esporte.

A relação começa em 2000, ainda no Grêmio, quando oscilava entre a titularidade e a reserva no time tricolor. Fez apenas uma partida, pela Copa João Havelange, em empate de 2 a 2 justamente contra o Atlético. Depois, só voltaria à Pampulha em 2008, mas não para atuar. Fora da Seleção Brasileira, marcou presença na tribuna do Mineirão no jogo Brasil 0x0 Argentina. Ele seria, naquela data, convocado por Dunga para a Olimpíada de Pequim, onde seria medalhista de bronze.

Além disso, haverá galeria de quadros pintados pelo artista mineiro Camaleão. Intitulada de "Fragmentos de um Gaúcho", a exposição apresenta telas que contam a trajetória do camisa 10 no futebol mundial. Foi no Mineirão que Ronaldinho venceu dois dos principais títulos pelo Atlético-MG: Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana. Também abocanhou um Campeonato Mineiro pelo Galo.

Bruno Cantini/ Atlético-MG


A relação entre R10 e Mineirão retornaria quando o meia-atacante já era jogador do Galo e também convocado para a Seleção Brasileira. Em 2013, chamado por Felipão na preparação da Copa, envergou a braçadeira de capitão no jogo de Eliminatórias contra o Chile.

Empate de 2 a 2, outra vez. Última das 101 apresentações de R10 com a amarelinha. Atraso de 25 minutos na concentração, sendo que Ronaldinho morava em Lagoa Santa (região metropolitana de BH) ajudou a culminar na sua não convocação para o Mundial.

Ele seguia brilhando com a camisa do Alvinegro. Seria campeão da Copa Libertadores perante o Olimpia, em julho de 2013. Se despediria do Galo com nova conquista no Mineirão, ao vencer o Lanús na prorrogação pela Recopa Sul-Americana. Era o fim da linha da passagem de Ronaldinho no Atlético.

Pintura em tela de Ronaldinho Gaúcho nos tempos de Barcelona, do artista Camaleão — Foto: Reprodução/Camaleão


Voltaria em dezembro de 2017, em um amistoso beneficente com jogadores e ex-atletas, reunindo amigos e campeões mundiais de 2002 no Mineirão. Festa com chuva e outra despedida. Ronaldo anunciou a aposentadoria oficial dos gramados em janeiro de 2018, ainda com a promessa de realizar um jogo de despedida da carreira, sendo o Mineirão palco postulante para a ideia que ainda não saiu do papel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES