Homenagens: Faixas 'Garotos do Ninho' e balões brancos no Fla-Flu

Reunião no Gepe, na tarde de quarta-feira, definirá cronograma final de ações. Há preocupação geral em não transparecer clima de festa, e Flamengo jogará de luto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Homenagem, mas com a preocupação de não parecer festa. A torcida do Flamengo tem se mobilizado para fazer um tributo às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu durante o Fla-Flu de quinta, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara.

Algumas ações ainda dependem do tempo útil até a partida e da aprovação do Gepe, mas outras já estão confirmadas. Faixas com a frase “Garotos do Ninho” serão exibidas no setor Norte e 60 mil balões brancos serão distribuídos.

As homenagem em sua maioria vão acontecer na entrada da equipe em campo e no minuto dez da partida. Neste momento, todo estádio fará uma salva de palmas, em referência ao número de mortos na tragédia.

Faixa "Garotos do Ninho" — Foto: Cahê Mota


O ato é similar ao “Vamos, vamos, Chape”, que a torcida da Chapecoense canta na Arena Condá em todo minuto 71 dos jogos. A tendência é que também se torne uma prática entre os rubro-negros.

Uma reunião no Gepe no início da tarde de quarta-feira será realizar para viabilizar outras homenagens. As torcidas organizadas vão solicitar também a aprovação para que fiquem juntas no setor Norte.

Dentro de campo, o Flamengo atuará com calções pretos que representarão o luto e os jogadores terão os nomes das vítimas nas costas. O clube avalia ainda outras ações.

Há uma preocupação coletiva para que tudo que for realizado não ultrapasse a fronteira do luto. A intenção é de que sejam ações de respeito e homenagem às vítimas e não festa de um jogo de futebol.

Flamengo e Fluminense se enfrentam quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), pela semifinal da Taça Guanabara. O vendedor encara Vasco ou Resende, que jogam na véspera, na decisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES