Hugo faz história para o Brasil na China com bronze no tênis de mesa

Hugo faz história para o Brasil na China com bronze no tênis de mesa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é fácil mensurar o tamanho do feito de Hugo Calderano em Nanquim, na China. Até ele mesmo se perde ao tentar explicar o que conseguiu. Na manha desta quarta-feira, o carioca conquistou a medalha de bronze no tênis de mesa, nas Olimpíadas da Juventude, vencendo Heng Wei Yang, de Taipei, por 4 sets a 2, parciais de 11/9, 11/8, 11/9, 9/11, 9/11 e 12/10 em um ginásio completamente lotado de asiáticos fanáticos pelo esporte. - Estava me preparando para isso e quando soube que poderia jogar, queria muito buscar uma medalha.

Então, desde 2011, já que em Cingapura o evento não era para a minha idade, eu estou em busca do que consegui aqui agora. Quando chegou perto da competição, vi que tinha chance. Isso me emociona, é uma sensação indescritível - revelou.A façanha é histórica para o Brasil. É a primeira conquista da modalidade em um evento do Comitê Olímpico Internacional (COI), desde que o tênis de mesa entrou para as Olimpíadas, em Seul, 1988. A melhor posição do Brasil nos Jogos Olímpicos tradicionais foi com Hugo Hoyama, em Atlanta 1996. Gosto ainda mais especial para o atleta foi superar um adversário asiático justamente no continente que mais produz talentos no esporte.- É uma sensação muito boa vir de um pais sem tradição e ganhar deles. Meu objetivo é ganhar deles.

Eles são frios, mas também tenho um foco muito bom e consigo me igualar a eles nesse aspecto. Torcida não me afeta, então jogo da mesma forma - frisou o brasileiro. Hugo Calderano joga tênis de mesa desde criança, mas também se dedicava ao vôlei e ao atletismo. Quando percebeu o talento nato para a modalidade, largou as outras e se dedicou apenas ao tênis de mesa. No próximo ano, ele se muda para Alemanha, onde vai treinar com a seleção brasileira permanente, visando um lugar nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Hugo também vai defender o time alemão Ochsenhausen, e jogará a liga europeia, uma das mais fortes do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES