Hulk decide não renovar com clube chinês e mira time brasileiro

Palmeiras pode disputar jogador com outros clubes europeus

Hulk jogando em clube chinês | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador Hulk comunicou ao Shanghai SIPG, time que tem carreira atualmente, que não quer mais renovar o contrato com o clube chinês. O craque encerra a temporada no país oriental em dezembro deste ano. Com isso, o Palmeiras sonha com a contratação de Hulk, mas a briga será grande porque o jogador despertou interesse de pelo menos dois clubes da Europa: Zenit, da Rússia, clube que ele já defendeu, e Galatasaray, da Turquia. 

Fã declarado do Palmeiras, Hulk enxerga o clube alviverde como primeira opção caso opte por voltar ao futebol brasileiro em 2021.

O jogador Hulk jogando pelo Shanghai SIPG, da China.-Foto: Divulgação

"Avisei que não quero renovar. Agora, estão chovendo propostas de vários países. Tem grandes clubes da Europa, disputando a Liga dos Campeões, e do Brasil também. Até da China, mas, aqui, não quero mais. Estou estudando e pedindo a Deus para me ajudar a escolher a melhor e estar bem fisicamente", disse Hulk ao Globo Esporte.

De acordo com a revista France Football publicou em 2019, o Shanghai SIPG paga 23,4 milhões de euros (R$ 145 milhões, na cotação atual) por ano com seus salários, o que representa mais de R$ 12 milhões por mês. Valores estão um pouco caros para o Palmeiras mesmo antes da crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus, que fez o clube reduzir três meses de salários do elenco profissional para evitar demissões no clube. Mas o contato já é mais próximo.

Hulk veio ao Brasil no mês passado e assistiu uma partida no Alianz Parque. Na mesma semana visitou a Academia de Futebol. 

De olho no Palmeiras, Hulk vai deixar a China em dezembro.-Foto/Instagram

O brasileiro cumpriu os quatro anos de contrato com o clube chinês e tinha mais uma opção de renovação. Por sua decisão, ele encerrou o vínculo com os chineses até este ano. O atacante deixou bem claro que não são os valores financeiros que o fazem ficar no time, o que ele quer mesmo é jogar de volta em casa, no Brasil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES