Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón sofre grave acidente na Colômbia

O ex-jogador dirigia quando bateu em um ônibus; Segundo o hospital, Rincón passou por cirurgia mas não teve seu quadro clínico divulgado

Ex-jogador do Corinthians sofre grave acidente envolvendo um ônibus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flávio Lafit e Vanderlei Lima

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Freddy Rincón, ex-meio-campista ídolo do Corinthians e da seleção colombiana, sofreu traumatismo craniano e está em estado grave após se envolver em um acidente de carro nesta madrugada, no bairro San Fernando, em Cali.

Leia Mais

Ex-jogador do Corinthians, Rincón sofre grave acidente na Colômbia (Foto: Divulgação)

O UOL Esporte apurou que o ex-atleta passa por cirurgia neste momento.

"Com autorização prévia dos familiares, relato que Freddy Eusebio Rincón foi internado esta manhã como vítima de traumatismo craniano grave. Suas condições são muito críticas, e por decisão interdisciplinar de toda nossa equipe ele foi levado para a área do centro cirúrgico. De lá ele seguirá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará à disposição para tudo o que for necessário. A situação é crítica", disse Laureano Quintero, médico do hospital Clínica Imbanaco, onde o ex-jogador se encontra internado.

Segundo o jornal 'El País', da Colômbia, além de Rincón, mais três pessoas ficaram feridas: o homem que dirigia o ônibus e duas pessoas que estavam com o ex-atleta no carro.

Um vídeo publicado pelo jornal El País mostra o exato momento do acidente.

A 'MetroCali', empresa responsável pelo ônibus que se envolveu no acidente, afirmou que o estado de saúde do motorista após a batida é estável.

No futebol brasileiro, Rincón jogou por Palmeiras (1994 e depois 1996-1997), Corinthians (1997-2000 e 2004), Santos (2000-2001) e Cruzeiro (2001).

O ex-volante teve mais destaque com a camisa do Corinthians, conquistando o Mundial de Clubes da Fifa de 2000, os Campeonatos Brasileiro de 1998 e 1999 e o Campeonato Paulista de 1999.

Outro vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra a lateral do carro e a frente do ônibus destruídos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES