David Luiz e Thiago Silva repetem sósias mirins e fazem mesma pose de fãs do Piauí; entrevista!

declaração se refere à imagem de Liam e Murilo, sósias mirins da dupla

Dupla de zaga campeã pela Seleção mostra entrosamento até nas brincadeiras | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?A primeira vez que atuamos juntos foi quando tiramos aquela foto?. Foi com essa frase que o zagueiro David Luiz iniciou o descontraído bate-papo na praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. E tudo sob o olhar atento do companheiro de zaga Thiago Silva. A declaração se refere à imagem de Liam e Murilo, sósias mirins da dupla, que chamaram a atenção do país pela semelhança com os campeões da Copa das Confederações.

Os garotos, de 1 um ano e oito meses e 3 anos, tiveram uma imagem publicada nas redes sociais pouco depois da final do torneio. E foi a partir daí que os celulares de Thiago Silva e David Luiz não pararam de receber mensagens com a foto dos meninos de Teresina, no Piauí.

- A cada dez mensagens que eu recebia, nove eram sobre a foto. Essa situação cresceu muito rapidamente. Por serem duas crianças, isso foi bem legal. Um privilégio grande. Eles gostam de futebol, são parecidos com a gente. Tomara que o caminho seja de sucesso para eles também. Estamos sempre torcendo. O menino é bem parecido por causa do meu beiço, da minha barriga ? disse o sorridente Thiago Silva.

David Luiz foi além ao falar dos garotos e se mostrou interessado em conhecer a dupla Liam e Murilo no futuro.

- Temos que ser exemplos positivos no que fazemos. Fico feliz de ver uma molecada que parece muito com a gente. Eles gostam do nosso trabalho. É uma situação nova, que nós gostamos. Queria mandar um abraço para a molecada. Tenho vontade de conhecê-los, mas eles moram longe. Quem sabe no futuro a gente não possa dar um abraço neles.

Mas não foi no Piauí que começou a era David Luiz e Thiago Silva na Seleção. O primeiro encontro aconteceu em agosto de 2010, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na vitória por 2 a 0 sobre os donos da casa. No encontro que ocorreu na última terça-feira, no Rio, que os zagueiros relembraram o início da parceria, do triunfo por 3 a 0 sobre a Espanha, na final da Copa das Confederações, no Maracanã, e da importância de Luiz Felipe Scolari para o crescimento da equipe.

- O Felipão trouxe o velho estilo dele. Ele é muito sincero. Quando precisa mandar para aquele lugar, ele manda. Quando tem que brincar, ele brinca. Quando cancela o vídeo porque não está com vontade de passar, ele cancela. Quando precisa passar duas horas de vídeo, ele passa. Tivemos grandes momentos com ele. Puxou a orelha dos dois, deu confiança aos dois. É dessa forma que ele trabalha ? afirmou David.

Por cerca de uma hora, Thiago Silva e David Luiz não fugiram de nenhuma questão e toparam até mesmo repetir a pose dos sósias mirins, que tiveram a foto rodando as redes sociais.

Confira abaixo os principais trechos do bate-papo:

Qual é o segredo para o sucesso da parceria?

THIAGO SILVA: Sem falar da qualidade e da humildade dos dois, a desconfiança foi um ponto primordial para essa dupla dar certo. Mesmo sendo bons jogadores, nós temos que ter uma desconfiança. Primeiro, da minha parte para ele e dele para mim. Isso faz com que estejamos completamente concentrados para um possível erro dele ou meu. Esse ponto é favorável para nós.

DAVID LUIZ: E o prazer de querer ajudar um ao outro. Isso passa pelo Thiago não conseguir chegar numa bola e eu pensar: ?essa foi por você?. É isso que a gente pensa dentro de campo. Os resultados positivos, é claro, sempre vão valorizar a nossa dupla. Mas os dois têm a consciência que isso foi importante para o sucesso da dupla.

Quando começou a parceria?

DAVID LUIZ: A primeira vez foi quando tiramos aquela foto. Todos pensam que são dois meninos do Piauí, mas nós enganamos todo mundo dizendo que não éramos nós. Trilhamos caminhos diferentes e voltamos a nos encontrar agora na Seleção (risos).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES