II Edição do Ceará Aventura agita o Estado

A Primeira Edição do Evento, que aconteceu em 2006, contou com 4 etapas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Come?a na pr?xima sexta-feira (22) a II Edi??o do Cear? Aventura. Os jogos acontecer?o em tr?s etapas. A I etapa se estende at? o dia 24 de fevereiro. Sobral foi escolhida como sede dessa fase do evento por ser reconhecida nacionalmente como um p?lo de esportes radicais, desde a cria??o de uma pista de skate e de bicicross que obedece ? padroniza??o estabelecida pela Confedera??o Brasileira de Skate.

A Primeira Edi??o do Evento, que aconteceu em 2006, contou com 4 etapas e mais de 1000 atletas. A competi??o foi realizada nas regi?es: Maci?o de Baturit?, Ibiapaba, Sert?o Central e Cariri, e contou com a participa??o de 28 munic?pios. As modalidades disputadas foram escalada, asa delta, parapente, orienta??o, bicicross, caiaque, skate, hipismo, mountain bike e pesca adulta.

O Objetivo do Cear? Aventura ? proporcionar a interioriza??o dos esportes de aventura e possibilitar atividades esportivas e lazer para a popula??o, aproveitando os recursos naturais nas serras e mananciais da regi?o. As modalidades disputadas ser?o escalada, asa delta, parapente, orienta??o, bicicross, caiaque, skate e patins in-line. Os esportes de v?o livre (asa delta e parapente) ser?o disputados na Serra de Meruoca (mas com pouso em

Sobral) e os demais em Sobral.

Algumas modalidades, como o parapente e o patins-in-line, v?o receber atletas de todo o Nordeste. O Cearaventura realizar? a I Etapa do Campeonato Cearense de Orienta??o 2008, etapa que valer? ?ndice para o ranking Cearense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES